
Chegou a vez de Cubatão ser mais uma cidade da Baixada Santista a determinar o uso obrigatório da máscara de proteção facial em ambientes fechados.
A decisão saiu na terça-feira (14), após o Decreto 11.665 assinado pelo prefeito Ademário Oliveira (PSDB) estipular que “fica obrigatório o uso de máscaras de proteção facial em ambientes fechados, inclusive locais destinados à prestação de serviços de saúde, ambientes escolares e meios de transporte coletivo ou individual de passageiros e respectivos locais de acesso, embarque e desembarque”.
Comparando com a Baixada Santista, Cubatão é a cidade com a menor proporção das pessoas completamente vacinadas contra a Covid-19. Ao todo são 73,6% das pessoas imunizadas no município, contra 85,3% na região. Esta é a principal justificativa para a alta de casos de coronavírus.
A Baixada Santista tem 8.171 mortos pela doença e somente na terça-feira (14), mas 453 novos casos de Covid-19. O número é o maior desde 2 de maio, quando 437 pacientes foram diagnosticados com a enfermidade.
LEIA TAMBÉM
Brasil registra o quarto caso de varíola dos macacos