Palmeiras goleia Atlético-GO em sete minutos e amplia a liderança no Brasileirão
Com dois gols de Gustavo Gómez, Verdão consegue uma incrível reação mesmo ter saído atrás do placar
O Palmeiras segue implacável no Campeonato Brasileiro e nessa quinta-feira (16) goleou o Atlético-GO no Allianz Parque por 4 a 2, ampliando ainda mais a vantagem na liderança. O destaque da partida foi o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, autor de dois gols e o Verdão agora tem três pontos acima do segundo colocado, o Corinthians.
O jogo foi resolvido para o time de Abel Ferreira ainda no primeiro. Mas antes da alegria, houve um susto para os palmeirenses. Isso porque o Dragão abriu o placar graças ao gol contra do zagueiro Luan, Os visitantes ainda tiveram alguns momentos de assustar os donos da casa. Mas o Palmeiras precisou de apenas sete minutos para anotar quatro gols. Primeiro aos 40 minutos, com Zé Rafael, aniversariante do dia. Depois foi a vez de Gustavo Gómez virar o jogo. Aos 43, o terceiro com Scarpa. E nos acréscimos, o quarto, novamente com Gómez.
Já no segundo tempo, o técnico Abel Ferreira deu rodagem colocando Wesley, Atuesta e Breno Lopes. Este último chegou a marcar o quinto gol, após passe de Wesley, mas estava impedido e teve o lance anulado. O Dragão continuou tentando jogar, também fez trocas, mas não levou muito perigo a Weverton. Depois, Abel ainda colocou Mayke e Gabriel Menino para gerir seu sistema defensivo.
Com a torcida satisfeita, bastou administrar, puxar contra-ataques “na boa” e garantir o resultado positivo. No fim, Churín marcou o segundo gol do Atlético-GO, mas insuficiente para assustar o Verdão, que perdeu boas chances na reta final e poderia ter goleado.
O Palmeiras terá pela frente um clássico contra o São Paulo, segunda-feira (20), às 20h (de Brasília), no Morumbi. Já o Atlético-GO recebe o Juventude no domingo (19), às 18h, no Antônio Accioly. Os dois jogos são válidos pela 13ª rodada do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM