Quatro pessoas foram presas por venda de Soja furtada em Cubatão na tarde desta terça-feira (21) na Estrada dos Areais.
De acordo com a Polícia, equipes da Delegacia Sede da cidade estavam investigando o furto de soja de alguns vagões da Empresa Rumo. Eles identificaram que um acesso da Rodovia Domênico Rangoni, ao lado da via férrea.
O local era utilizado para armazenar e esconder o material e ainda de acordo com a Polícia, a carga furtada era retirada em vários veículos e em seguida, revendida.
As equipes foram até o sítio, e logo viram um veículo no loca. Eles abordaram o seu motorista e com ele foram encontrados 10 sacos cheios de soja a granel, cada um pesando aproximadamente 50 quilos.
Segundo as equipes, ambos ocupantes, com idade de 26 e 29 anos afirmaram que haviam comprado o material e que pretendiam revender.
Sendo assim, com eles foi encontrada a quantia de R$ 1.173,00 em dinheiro, proveniente da venda de outra carga de soja feita naquela mesma manhã. Logo os policiais foram até onde a soja era escondida, e encontraram um homem e uma mulher escondendo 19 sacos de soja.
Eles informaram que uma pessoa deixava o material no local e ia embora, eles apenas ensacavam o produto e escondiam. Mas, a polícia teve acesso a conversas de aplicativo e identificou que este mesmo homem combinava a venda e transporte de diversas cargas. Ele também negociava a venda de drogas.
Material furtado
A empresa Rumo divulgou uma nota afirmando que reconhece a soja que foi apreendida.
Leia mais
Suspeito de tráfico de drogas é preso com quase 50 Kg de entorpecentes em Cubatão