Foi preso nesta quinta-feira (23) o procurador Demétrius Oliveira de Macedo, de 34 anos, em São Paulo. Ele é acusado de espancar a procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, em Registro, Interior Paulista. A Justiça expediu o mandado de prisão dele na quarta-feira (22).
Segundo informações, a Polícia Civil de Registro foi até a casa do procurador, mas ele não foi localizado no município. No entanto, nesta quinta, a equipe do 1º Distrito Policial recebeu informações de que o agressor estava na Capital Paulista e ele foi preso.
A prisão preventiva do procurador foi pedida do delegado Daniel Vaz Rocha, que está responsável pelo caso. A autoridade policial apontou que o acusado “vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas, e consequentemente, a ordem pública”.
Ainda segundo a Polícia Civil, a investigação instaurada para apurar o caso reuniu fotos e vídeos da agressão, além de depoimento da procuradora-geral para fundamentar o pedido de prisão preventiva.
Resposta
A Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) divulgou uma nota para expressar sua solidariedade com a procuradora Gabriela Samadello Monteiro de Barros e se posicionar sobre a agressão.
“A ANPM repudia a conduta violenta perpetrada pelo servidor identificado como Demétrius Oliveira de Macedo que, conforme noticiado, tinha sua atuação funcional avaliada através de um procedimento disciplinar a cargo da vítima”, complementou a associação.
LEIA TAMBÉM
Homem que agrediu procuradora em Registro tem prisão preventiva decretada