Esporte

Gui Santos é escolhido no draft da NBA para defender o Golden State Warriors

O brasileiro foi selecionado na 55ª posição e poderá ter um contrato garantido

O Golden State Warriors, atual campeão da NBA, poderá contar com um brasileiro no elenco para a próxima temporada. Nessa quinta-feira (23) houve a realização do draft, onde jovens jogadores são escolhidos para defender as equipes. O ala Gui Santos, que atuou no Minas Tênis Clube e joga na Seleção Brasileira foi escolhido para defender os Dubs.

A situação de Gui ainda é uma possibilidade, já que ele foi o 55º escolhido e de acordo com as regras do draft, quem está entre a 31ª e a 58ª posição, não tem um contrato garantido. No entanto, os direitos estão assegurados com a franquia.

Segundo informações, há uma grande possibilidade que Gui comece a carreira nos Estados Unidos jogando a G-League. A competição é considerada uma liga de desenvolvimento da NBA. Contudo, também há a possibilidade que o brasileiro siga jogando no Brasil.

Por meio da assessoria, Gui celebrou a escolha.

“Estava no quarto já, achei que não ia dar mais. Estava indo dormir, esfriar a cabeça. Aí, meu agente, Aylton, me ligou e disse ‘vai para sala agora e liga a TV! Conseguimos!’. E eu falei ‘não brinca comigo assim, não’. E aconteceu! Eu nem esperava mais… De repente, os Warriors me escolhem! Nem sei o que dizer. É o melhor presente de aniversário que eu já ganhei. Um sonho meu, da minha família, dos meus amigos”.

Gui Santos é o 16º jogador do país a ser draftado. Paulão Prestes, Oscar Schmidt e Marquinhos Abdala passaram pela peneira, mas não chegaram a atuar pela liga.

LEIA TAMBÉM

Golden State Warriors vence o Boston Celtics e fatura o 7º título da NBA

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo