São Paulo sai na frente do Palmeiras no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil
Tricolor pode empatar no jogo de volta que ainda assim avança de fase

A “Trilogia do Choque-Rei” continua, agora valendo pela Copa do Brasil. São Paulo e Palmeiras voltaram a se enfrentar nessa quinta-feira (23), em busca de uma vaga para as quartas de final da competição. Só que diferente de como foi na segunda (20), pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor quem levou a melhor e agora pode empatar que vai avançar de fase.
O São Paulo foi quem mais tomou iniciativa, enquanto que o Palmeiras novamente apostou na defesa e nas saídas rápidas para o ataque. No entanto, o time de Rogério Ceni esteve mais aplicado defensivamente e mal dava chances ao adversário. Calleri quase abriu o placar de cabeça, mas Weverton fez linda defesa. A pressão Tricolor deu resultado e aos 30 minutos, Patrick ganhou na velocidade e chutou forte para balançar as redes.
Depois, o Tricolor continuou insistindo em busca do segundo, enquanto o rival mal levou perigo ao goleiro Jandrei. Foram seis finalizações do São Paulo contra uma do Palmeiras.
Segundo tempo
Na etapa final, o Palmeiras ficou com mais posse de bola e chegou a levar perigo em algumas oportunidades. As melhores chances vieram com Gustavo Gómez, que mandou a bola no travessão e com Scarpa, que arriscou de fora em algumas chances.
O São Paulo poderia liquidar o jogo com Rodrigo Nestor. Mas ele desperdiçou e o jogo ficou mesmo no 1 a 0 a favor dos são-paulinos. Mas nem tudo foi festa para o time de Rogério Ceni, já que Arboleda deixou o jogo, após machucar o tornozelo. Existe a suspeita que o zagueiro tenha rompido os ligamentos. Caso confirmado, vai estar fora por um bom tempo.
Palmeiras e São Paulo fazem o jogo de volta das oitavas de final no dia 14 de julho, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. O Tricolor vai para o duelo com a vantagem do empate, enquanto o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal – vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.
LEIA TAMBÉM
Corinthians “destrói” o Santos e praticamente se classifica na Copa do Brasil