Esporte

Corinthians “destrói” o Santos e praticamente se classifica na Copa do Brasil

Com um primeiro tempo arrasador, Timão só perde a vaga para as quartas com um "desastre"

A atual edição da Copa do Brasil está histórica com diversos clássicos. Um deles ocorreu nessa quarta-feira (23) na Neo Química Arena, entre Corinthians e Santos. Um duelo pelas oitavas de final logo imaginava-se um duelo parelho e bem equilibrado. Mas não foi o que aconteceu. O que foi visto nessa noite de quarta foi uma atuação de gala corintiana e uma goleada que “destruiu” o adversário. Somente com a descida de Jesus Cristo na Terra para que o Santos consiga reverter os 4 a 0 sofridos.

Logo nos primeiros minutos, o Timão já demonstrava que seria dominante o tempo inteiro, tanto tecnicamente, como taticamente. Após boa triangulação na área santista, Róger Guedes perdeu um gol cara a cara. Não fez mal. Pouco tempo depois Mantuan apareceu  depois de receber bom passe de Lucas Pitón e abriu o placar.

O Corinthians seguiu com o ritmo intenso e o 2 a 0 foi feito, agora com boa jogada de Willian, Du Queiroz chutou e a bola desviou em Giuliano, antes de entrar. Ainda no primeiro tempo, Raul Gustavo subiu mais alto que a zaga santista e construiu um largo placar.

Caixão fechado

O Timão diminuiu o ritmo ofensivo, mas segui sem dar qualquer possibilidade de reação para o Santos. Róger Guedes teve chance de marcar e ainda caiu na área, em pênalti marcado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique e depois tirado com auxílio do VAR.

O Santos tentou reagir com as entradas de Camacho e Felipe Jonatan, mas a expulsão de Zanocelo, minutos depois, deu fim à ideia de reação. Com um a menos, nem as entradas de Ângelo e Bruno Oliveira acenderam o time de Fabián Bustos. Além disso, o Timão, no seu ritmo, ainda fez o quarto gol, com Giuliano, consolidando a goleada.

Corinthians e Santos voltam a campo neste sábado, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, mas pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será que vem novo passeio corintiano? Ou o Peixe irá ressuscitar?

Santos e Corinthians fazem o jogo de volta das oitavas em 13 de julho, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O Timão pode até perder por três gols de diferença para se classificar, enquanto o Peixe precisa vencer por cinco para avançar. Vitória santista por quatro gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras vence o São Paulo na “Trilogia do Choque-Rei” e segue líder do Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios