Corinthians decepciona e fica no empate com o Boca pelas oitavas da Libertadores
Timão teve um pênalti a seu favor, mas Róger Guedes errou
Começaram as disputas das oitavas de final da Libertadores da América nessa terça-feira (28) e o Corinthians decepcionou os quase 45 mil torcedores que estiveram na Neo Química Arena. Contra o tradicional Boca Juniors, o Timão não fez uma boa partida e ficou apenas no empate. O resultado seria melhor, se Róger Guedes convertesse o pênalti.
O primeiro tempo das duas equipes foi de muito equilíbrio e com poucas chances de gol. O Boca começou levando perigo com Benedetto, que forçou o Cássio a fazer boa defesa. As chances melhores de gol aconteceram apenas depois dos 36 minutos. Adson recebeu a bola, fez boa jogada individual e chutou colocado, assustando Rossi.
A chance de ouro para o Corinthians aconteceu aos 39, quando o árbitro marcou pênalti para o Corinthians, após Rojo acertar o rosto de Mantuan. Mas na cobrança, Róger Guedes parou na defesa de Rossi. O Boca, então, cresceu. E Benedetto, aos 47, obrigou Cássio a grande defesa para salvar o Timão.
Segundo tempo
Na etapa final, o jogo ficou mais intenso e Mantuan tentou balançar as redes, mas a defesa argentina conseguiu barrar. A resposta do Boca aconteceu com chute de fora da área com Óscar Romero e Cássio salvou o Timão. Os corintianos tiveram outra boa chance de gol, agora com Adson, mas parou na defesa.
Na reta final, o Corinthians teve oportunidade em falta batida por Piton, defendida por Rossi. E o Boca quase abriu o placar após falha de João Victor. Benedetto tentou surpreender Cássio e mandou pra fora.
Com esse empate, quem vencer na partida da próxima terça-feira, às 21h30, na Bombonera, em Buenos Aires, avança às quartas de final para pegar quem passar de Flamengo x Tolima. Se houver nova igualdade, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Antes de reencontrar o Boca Juniors, no dia 5, em Buenos Aires, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado (2), às 16h30, quando encara o Fluminense, no Maracanã, pela 15ª rodada.
Prisão
Mas a partida entre Corinthians e Boca Juniors não ficou marcada somente pelo jogo. Cenas lamentáveis ocorreram nas arquibancadas da Neo Química Arena. Primeiro por mais cenas de racismo registradas por torcedores argentinos.
Após denúncia do gesto racista à polícia, alguns foram detidos. Houve também um torcedor detido por gesto nazista.
LEIA TAMBÉM