Esporte

Com show de Rony, Palmeiras atropela o Cerro Porteño e está perto de chegar nas quartas da Libertadores

Atacante fez dois gols e ainda igualou a marca de Pelé em número de gols na competição

O Palmeiras segue imponente na Libertadores da América. Nessa quarta-feira (29), o Verdão foi até o Paraguai encarar o Cerro Porteño e arrasou o adversário no jogo das oitavas de final. Destaque para o atacante Rony, que anotou dois gols e ainda igualou a marca de Pelé em número de gols da competição, com 16.

A partida começou de maneira tímida e sem tantas oportunidades de gol. Os paraguaios tentavam tomar a iniciativa, mas paravam na forte marcação palmeirense. Chance mesmo de gol somente aos 41, quando Rony apareceu para finalizar, mas o lance foi invalidado por impedimento.

O melhor para o atacante ainda estava por vir no segundo tempo. Antes disso, aos 13, Raphael Veiga finalizou e exigiu que o goleiro Jean fizesse uma linda defesa e em seguida salvou um chute a queima roupa de Danilo. A insistência do Palmeiras valei a pena e aos 15 minutos, Gustavo Scarpa cruzou para Rony fazer o primeiro gol. Pouco tempo depois, o atacante fez o segundo, agora após completar passe de Dudu.

O Cerro Porteño estava atordoado e não conseguia esboçar nenhuma reação. Aí foi o momento do Palmeiras aplicar o golpe fatal. Aos 41, Depois de cobrança de escanteio, Gustavo Gómez desviou e Murilo apareceu para finalizar após duas tentativas.

Futuro

No jogo de volta das oitavas da Libertadores, marcado para a próxima quarta-feira (6), às 19h15, no Allianz Parque, o Palmeiras pode até perder por dois gols de diferença para avançar às quartas de final. Já o Cerro precisa ganhar por três gols para levar a decisão aos pênaltis. E para ir direto, os paraguaios terão de golear por quatro ou mais gols de diferença para avançar direto. Quem passar, encara o classificado de Atlético-MG x Emelec.

LEIA TAMBÉM

Corinthians decepciona e fica no empate com o Boca pelas oitavas da Libertadores

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo