Esporte

Cássio é herói e Corinthians passa pelo Boca na Libertadores

Na semana em que são lembrados os 10 anos do título corintiano, Timão garante a vaga nos pênaltis

A quarta-feira (6) começou com o torcedor corintiano celebrando demais a vaga para as quartas de final da Libertadores da América. O Corinthians resistiu a forte pressão do Boca Juniors e venceu nos pênaltis. Cássio foi o herói da partida, mas o Timão também contou com a sorte para avançar das oitavas de final. Tudo isso bem na semana onde há exatos 10 anos, o Corinthians comemora a conquista da Libertadores, justamente contra o Boca Juniors. O 4 de julho representa uma independência e a libertação com a taça.

Outra façanha histórica que os corintianos tiveram foi ter eliminado os xeneizes dentro da temida La Bombonera. O único brasileiro que conseguiu este feito foi o Santos de Pelé, em 1963. Na ocasião, o Peixe jogou a final da Libertadores e venceu os argentinos na La Bombonera, ficando com a taça.

O jogo

Uma simples vitória bastariam para as duas equipes avançarem às quartas de final. Só que o Boca Juniors, aproveitando o fator casa para pressionar e intimidar os brasileiros. Logo aos 18 minutos, Benedetto apareceu para finalizar na área, mas errou. E a noite do atacante seria inesquecível, mas pelo fator negativo. Primeiro aos 26 minutos Raul Gustavo cometeu pênalti em Pol Fernández, confirmado pelo VAR. Benedetto foi para cobrança e balançou o travessão.

O time argentino ainda teve outras oportunidades com Fabra, por cima do gol, e Villa, defendida por Cássio. Do outro lado, o Timão nada fez para assustar os donos da casa. Na reta final do primeiro tempo, o Corinthians ainda perdeu João Victor, machucado. Gil entrou no seu lugar.

No segundo tempo o panorama do jogo seguiu o mesmo. O Boca Juniors pressionando e atacando, enquanto que o Corinthians só se defendia e nem se quer finalizou a gol. O time argentino chegou com perigo aos 13 minutos, de novo com Benedetto. E de novo ele errou. Ao receber em boa condição, o atacante tentou encobrir Cássio e mandou por cima do gol. Dez minutos depois, Advíncula achou bom cruzamento para Benedetto, mas de novo ele falhou. Assim, o 0 a 0 persistiu.

Pênaltis

Veio a tão temida decisão por pênaltis e as duas primeiras cobranças foram convertidas em gol para as duas equipes. Já na terceira, Cássio pelo Corinthians e Rossi pelo Boca, defenderam as cobranças de Villa e Raul Gustavo respectivamente. Pol Fernández fez o terceiro gol, enquanto Bruno Melo perdeu para o Timão. Tudo parecia se desenhar para uma classificação dos argentinos. Mas… Veio Benedetto para a cobrança e… isolou a penalidade.

Na sequência Róger Guedes, Roni e Lucas Piton acertaram as cobranças para o Corinthians, enquanto que para o Boca, Oscar Romero e Varela converteram em gol. A sétima cobrança das alternadas fez com que Cássio virasse herói ao defender a cobrança de Ramírez. E Gil, no sufoco, garantiu o Timão nas quartas de final da Libertadores.

A última vez que os corintianos chegaram à esta fase da Libertadores da América foi justamente em 2012, ano do título conquistado.

Quem vem?

O próximo adversário do Corinthians nas quartas de final será definido nesta quarta-feira (6). Às 21h30, Flamengo e Tolima se enfrentam no Maracanã. No jogo de ida, na Colômbia, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e abriu vantagem.

O Corinthians volta a campo no domingo (10), às 16h, contra o Flamengo, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (13) da semana que vem, dia 13, o Timão tem desafio contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. No jogo de ida, vitória por 4 a 0.

LEIA TAMBÉM

Bragantino perde em casa para o Botafogo e fica em apuros no Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo