Prefeito de São Vicente se revolta e remove cartazes
Imagens filmadas nas redes sociais mostram Kayo Amado criticando a "sujeira" que a publicidade faz
O prefeito de São Vicente, Kayo Amado (PODE) tomou a iniciativa de combater a propaganda em postes, que é irregular. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o chefe do Executivo removendo os cartazes e alegou que andará com alicates para remover cartazes irregulares.
Kayo aproveitou para pedir que a população vicentina também faça o mesmo. “Agora tem que andar com alicate na rua para tirar essas porcarias, que ficam emporcalhando a cidade. A gente já deu multa e os caras seguem colocando”, disse Amado, enquanto retirava um cartaz da empresa Maxim, operadora de transporte por aplicativo. “Aqui não, c….!”, complementou.
O vídeo intitulado: “São Vicente não é bagunça” tem pouco mais de um minuto. Ele mostra a ação do chefe do Executivo diante das placas colocadas nos postes. “É o seguinte, irmão: os caras ficam emporcalhando a cidade e vamos começar a tirar”.
“Estou andando com um alicate na mala para tirar os arames que ficam prendendo em todos os postes da cidade. É humanamente impossível pedir ao nosso pessoal de rua ficar parando o serviço para ficar tirando esse tipo de material”, disse Kayo Amado.
“Multa? Já demos. Se eles querem achar que vão ficar botando em todos os postes, a gente “vai pra cima (sic)”, complementou o prefeito.
Prefeitura responde
A Prefeitura de São Vicente respondeu, por meio de nota, que em abril, realizou uma força-tarefa entre os dias 18 e 23 de abril, em conjunto com as Secretarias de Defesa e Ordem Social (Sedos) e a Secretaria de Comércio (Secom), com o objetivo de recolher placas e banners instalados irregularmente pela empresa Maxim, operadora de transporte por aplicativo.
Segundo a Secretaria de Comércio, “a exploração de espaços públicos para propaganda e publicidade depende de autorização prévia do órgão municipal, regulamentado pela Lei 1745/77. Em razão do descumprimento da lei pela empresa, foi aplicada multa de R$ 44 mil [à Maxim]”.
A empresa Maxim, por enquanto, não se manifestou sobre o assunto.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura lança Programa ‘Lixo tem lugar certo!’ nesta segunda-feira (11)