
Comoção nas cidades de Cabreúva e Santos, Litoral de São Paulo com mortes de nadadoras. A nadadora Elza Marina Mazzei Adolpho, de 75 anos e a amiga e também nadadora, Elvira Rita Valente de Almeida, da mesma idade morreram. As atletas foram vítimas de um grave acidente ocorrido em uma rodovia do Mato Grosso do Sul na quarta-feira (13). Já o motorista que transportava as vítimas ficou ferido.
A estrada onde o acidente aconteceu liga as cidades de Bonito e Jardim. Pelas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Elza Marina.

“Depois campeonato maravilhoso Campo Grande. Receber uma notícia triste desta é para cair no fundo poço. Amigas há mais 30 anos, aonde vocês estejam, Elvira Rita Valente de Almeida e Elza Marina Mazzei Adolpho, nunca vou esquecer nossos momentos maravilhosos de campeonatos, brincadeiras, passeios. Deus conforte corações de seus familiares porque os nossos dos seus amigos masters estamos todos luto!”
“Querida professora, amiga, incentivadora, técnica, treinadora, companheira na dança, que me fez perceber que no esporte todos podem e conseguem, por meio da disciplina e determinação. Exemplo de mulher, de vida. Uma pessoa de luz, uma multiatleta, que fazia das águas sua casa. Descanse em paz, eterna ídola: Elza Marina Mazzei Adolpho, meus sentimentos à toda família.”
O corpo de Elza Marina Mazzei Adolpho será velado na sede central do Clube Jundiaiense, das 18 às 22h, nesta quinta-feira (14), e cremado, às 10h, na sexta-feira (15), em Itatiba. Já o corpo de Elvira Rita Valente Almeida será velado e sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica de Santos, nesta sexta-feira (15), das 9 às 11h.
Como foi o acidente
As causas do capotamento que matou as turistas, que viajaram de São Paulo, estão sendo investigadas. Testemunhas disseram que o motorista do carro em que elas estavam perdeu o controle da direção durante uma ultrapassagem.
O carro capotou e caiu em uma vala feita para contenção de águas pluviais às margens da rodovia estadual. Uma das mulheres foi arremessada do veículo durante o acidente. A outra ficou presa às ferragens.
O motorista conseguiu sair sozinho e foi socorrido por terceiros, que pararam para ajudar. O Corpo de Bombeiros foi acionado, assim como a Guarda Municipal de Bonito, a Polícia Militar de Jardim e em uma funerária.
Tristeza e dor
A Associação Brasileira Masters de Natação publicou uma nota e lamentou o acidente fatal que matou as duas nadadoras.
“É com extrema tristeza e dor no coração que infelizmente comunicamos essa tragédia num momento de lazer e descontração. Que Deus receba suas almas com o conforto divino que nos faça esquecer do momento trágico e nos presentear apenas com os bons momentos de Elvira Rita Valente de Almeida, e Elza Marina Mazzei Adolpho no nosso mundo. Elas participaram com alegria no Torneio Aberto e presentearam a ABMN com fotos de expressão positiva.”
LEIA TAMBÉM