Esporte

São Paulo bate o Palmeiras nos pênaltis e avança para as quartas de final da Copa do Brasil

Verdão venceu no tempo normal, mas Jandrei defendeu duas cobranças garantindo o Tricolor na próxima fase

O sonho do título inédito da Copa do Brasil continua muito vivo para o São Paulo. Nessa quinta-feira (14), o Tricolor passou pelo Palmeiras nos pênaltis após derrota no tempo normal por 2 a 1 no Allianz Parque. O goleiro Jandrei foi o cara nas penalidades ao defender duas cobranças.

Precisando reverter o 1 a 0 sofrido no jogo de ida, a equipe de Abel Ferreira saiu para o ataque e parecia que o roteiro da final do Campeonato Paulista se repetiria. Na ocasião, o Verdão massacrou o São Paulo por 4 a 0, ficando com o título. Em 12 minutos já estava 2 a 0 para o Palmeiras. O primeiro gol foi aos nove minutos, com Piquerez, após erro de Welington, passe de Gustavo Scarpa e assistência de Veron. Já o segundo saiu três minutos depois, em grande jogada de Dudu, passando em diagonal pela marcação, e finalização precisa de Raphael Veiga.

O São Paulo, desnorteado, levou mais alguns minutos para entender o que acontecia. Mas conseguiu se recuperar a tempo e passou a criar chances de gol. Uma delas com Calleri, que chutou e Weverton fez defesa tranquila. A melhor chance são-paulina aconteceu com Calleri, que aproveitou a sobra e a bola passou perto da trave.

Tricolor vivo

Na etapa final, os dois times resolveram sair para o jogo. Enquanto o Palmeiras tentava liquidar a classificação, o São Paulo buscava se manter vivo na disputa. Wellington e Luciano arriscaram, mas sem sucesso. Veron teve boa chance e poor pouco não fez 3 a 0. Outra bela chance palmeirense veio aos 16, quando Dudu chutou e a bola foi no braço de Calleri. Por meio do VAR, o pênalti foi marcado. Raphael Veiga foi para a cobrança, gerando esperança de que o gol acontecesse. Mas… errou.

Aí o castigo aconteceu momentos depois. Calleri caiu na área ao ser derrubado. Novamente o VAR foi acionado e confirmou a penalidade. Luciano, ao contrário de Raphael Veiga, bateu e fez o gol para o Tricolor.

A partida ficou viva, com chances de gol de lado a lado. Calleri bateu colocado, para fora; o Palmeiras respondeu com chutes muito perigosos de Dudu e Scarpa, ambos muito bem defendidos por Jandrei. Com o passar do tempo, as equipes foram perdendo o ímpeto, conscientes de que se aproximavam os pênaltis. E foi o que aconteceu.

Jandrei herói

Jandrei foi um dos heróis tricolores. Créditos: Divulgação/AGIF

Raphael Veiga e Luciano erraram as duas primeiras cobranças. Ambas foram defendidas pelos goleiros. Na sequência, Gustavo Scarpa fez para o Palmeiras, e Calleri marcou para o São Paulo. Gustavo Gómez e Nikão acertaram as batidas seguintes e mantiveram a disputa empatada.

O mesmo aconteceu com as cobranças de Piquerez e Igor Vinícius. Na série final, Wesley parou em Jandrei, e Igor Gomes converteu para colocar o São Paulo nas quartas de final.

Jandrei foi o grande nome da noite no Allianz Parque. No tempo normal, fez defesas importantes, como em chutes de Dudu e Gustavo Scarpa. E foi decisivo nas cobranças de pênaltis. Depois de ver a batida de Raphael Veiga passar sobre o travessão no tempo normal, fez duas defesas na série final: do próprio Veiga e de Wesley.

LEIA TAMBÉM

Santos dá adeus a Copa do Brasil após vitória sobre o Corinthians

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo