Prefeitura de Praia Grande alerta a população sobre a importância de AVCB e CLCB em dia
Seurb é criteriosa na fiscalização do documento a fim de garantir a segurança dos munícipes


A Prefeitura de Praia Grande é criteriosa na fiscalização de exigências relacionadas ao AVCB (Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e CLCB (Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros), licenças emitidas pelo Corpo de Bombeiros que certificam edificaçõescom condições de segurança contra incêndio e pânico.
A Administração alerta para que o contribuinte mantenha o documento sempre vigente e se atente ao prazo de renovação.
Embora o documento seja emitido pelo Corpo de Bombeiros, através do Via Fácil Bombeiros, portal de serviços da corporação, é dever da Prefeitura realizar a fiscalização dos empreendimentos e exigir o documento atualizado.
Por isso, a Seurb garante que todo novo edifício construído na Cidade só receba acarta de habitação se possuir o documento vigente; assim como empreendimento comercial, que para emitir o alvará precisa apresentar AVCB ou CLCB em dia.
A validade do documento exigido por lei é de 5 anos para edifícios residenciais, 3 anos para estabelecimentos comerciais e mistos e 1 ano para locais de auto risco, ou grande confinamento de pessoas.
Em 2015, a corporação do Corpo de Bombeiros de Praia Grande recebeu uma premiação na Assembleia Legislativa do Estado pela redução de incêndios.
A Cidade foi a que mais reduziu índices de incêndios no Estado e isso foi possível graças ao trabalho de parceria entre a prefeitura, que fiscaliza, e o Corpo de Bombeiros, que emite os documentos com eficiência e segurança.
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