Vacina da CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos é recomendada pelo Ministério da Saúde
Após aprovação da Anvisa, uma nota técnica será emitida aos estados
Agora está liberada. O Ministério da Saúde orientou e permitiu que a vacina da CoronaVac pode ser utilizada para imunizar crianças de 3 a 5 anos contra a Covid-19. A recomendação é que todos os estados e municípios ampliem a oferta e a faixa etária de vacinação.
Segundo a pasta, a autorização desta sexta-feira (15) aconteceu após ouvir a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização sobre a questão. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia autorizado o uso da CoronaVac. Enquanto isso, o Rio de Janeiro já tem cidades iniciando a imunização para crianças com mais de 4 anos.
De acordo com o Ministério da Saúde, a decisão será formalizada em nota técnica aos estados. O cronograma de entrega de doses adicionais também deve ser estabelecido em breve.
Veja a nota da pasta na íntegra:
Tendo em vista a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, ouvida a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI), o Ministério da Saúde orienta os entes federativos a ampliar o uso da vacina Covid-19/Coronavac para faixa etária de 3 a 5 anos de idade.
A pasta recomenda que seja utilizado os estoques existentes no estados e municípios. No entanto, o Ministério da Saúde segue em tratativas para aquisição de novas doses.
A decisão será formalizada em nota técnica aos estados, bem como o cronograma de entrega de doses adicionais.
LEIA TAMBÉM
Anvisa libera CoronaVac para ser aplicada em crianças a partir dos 3 anos