GuarujáPolícia

Homem acusado de tentativa de homicídio no Guarujá tem prisão temporária decretada

O acusado atirou quatro vezes contra a vítima

Um homem tentou matar o atual namorado da ex-companheira a tiros no Guarujá. Segundo uma testemunha, as ameaças aconteciam há pelo menos dois meses e em um dos casos, a vítima e o suspeito chegaram a ter uma luta corporal. Câmeras de monitoramento flagraram o confronto e a tentativa de homicídio. A Polícia Civil decretou a prisão temporária dele, caso ele não se apresente.

A delegada do DP Sede de Guarujá, Lígia Christina Villela, disse que as buscas pelo acusado estão em andamento. Inicialmente o suspeito estaria em São Bernardo do Campo, mas não foi localizado. Mas segundo a delegada, ele ainda não é considerado foragido. Segundo a delegada, isso só ocorre quando é decretada a prisão temporária.

Segundo a delegada, o atirador não possui porte de arma e não tem passagens pela polícia. “O vídeo é muito claro. Mostra que ele entra, não promove nenhum tipo de conversa. Já chega atirando, impossibilitando qualquer reação de qualquer pessoa que estivesse dentro do estabelecimento”.

Em relação ao homem ter apanhado durante a tentativa de homicídio, a delegada disse que as imagens não demonstram nenhum tipo de abuso nas agressões. “Uma análise preliminar da imagem apenas demonstra [a vítima] fugindo para os fundos e depois tentando desarmar o autor, que só parou de efetuar os disparos porque a arma falhou”.

A delegada explicou que foi feito um contato com a namorada da vítima por mais detalhes para investigação da motivação do crime. “Tem um relatório preliminar, mas, em tese, ela não precisa ser ouvida porque não presenciou os fatos. Ela foi, em tese, o pivô da história“.

Ciúmes

O autor da tentativa de homicídio e a ex-companheira teriam terminado o relacionamento há duas semanas e ele não aceitou o fim do namoro. Por enquanto ele não foi preso e de acordo com o boletim de ocorrência, a vítima levou um tiro de raspão na testa e outro no ombro. O criminoso fugiu do local.

De acordo com Lígia, a mulher disse não ter sofrido ameaças e que ele nunca foi agressivo durante o relacionamento e que “se surpreendeu com essa atitude”.

LEIA TAMBÉM

Polícia descobre que acusado por roubo também esteve envolvido em feminicídio

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo