Atlético-MG demite o técnico Turco Mohamed
A eliminação precoce na Copa do Brasil e atuações instáveis no Brasileirão custaram o cargo
Fim da linha para Antonio Mohamed, o “Turco”, no Atlético-MG. Nesta sexta-feira (22), o clube optou por demitir o treinador após o Galo ficar no empate por 1 a 1 contra o Cuiabá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. em sua passagem, foram 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e 5 derrotas – aproveitamento de 69,6%. O treinador chegou a erguer as taças do Campeonato Mineiro e da Supercopa do Brasil, mas as atrações ruins geraram críticas.
Contra o Cuiabá, o Atlético-MG chegou a estar vencendo, mas vacilou nos acréscimos e desperdiçou a chance de encostar no líder Palmeiras. Após a partida, ele estava visivelmente abatido, criticando a atuação da equipe e confirmava que o time não funcionava.
Antes disso, Turco Mohamed, já era muito questionado pela torcida, diretoria e parte da imprensa. Após uma sequência de quatro rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, viu o cargo sendo ameaçado. No entanto, a reação veio diante do Flamengo, em junho, pelo Brasileirão. Na sequência, o Galo venceu também o duelo de ida contra o time Rubro-Negro, no Mineirão, pela Copa do Brasil.
No jogo de volta, sucumbiu perante a pressão do Flamengo e foi eliminado da Copa do Brasil com derrota por 2 a 0, além de atuação apática da equipe. A pressão da torcida pela saída de Turco atingiu outro patamar.
Houve uma reunião do órgão colegiado na sexta-feira passada, dia 15, e avaliação de que o treinador ganhava uma sobrevida diante do Botafogo, na 17ª rodada. Na partida no Nilton Santos, no último domingo, vitória por 1 a 0 e alívio da pressão em cima do Turco. No entanto, na sequência, o time mineiro empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Futuro do Galo
Agora, o Atlético busca um substituto imediato capaz de conduzir o time na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, além de ter as quartas de final da Copa Libertadores diante do Palmeiras, em 3 e 10 de agosto. Renato Gaúcho e Odair Hellmann foram nomes ventilados.
Quem também aparece na lista de técnicos é Jorge Sampaoli. O treinador, que comandou o Galo em 2020, deixou o Olympique de Marseille.
Enquanto isso, o auxiliar Lucas Gonçalves comanda o time no domingo, contra o Corinthians, pelo Brasileiro.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras ganha do América-MG e fatura o “título” do primeiro turno do Brasileirão