Maria Rita leva o melhor do samba e MPB no Centro de Santos
Shows da Conferência de Cidades Criativas da Unesco prosseguem até domingo
A sessão de shows da 14ª Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco começou e botando o público para sambar. Nessa quinta-feira (21), a cantora Maria Rita levou o melhor do gênero e da música popular brasileira (MPB) na Praça Mauá, em Santos, que ficou lotada.
Além dela, a cantora santista Didi Gomes, também empolgou o público. Depois dela, coube à Maria Rita conduzir o espetáculo e empolgar as mais de 6 mil pessoas presentes. A abertura foi com o clássico “Reza” e em seguida, o samba rolou solto.
‘Não Deixa o Samba Morrer’, ‘Num Corpo Só’, ‘O que é o Amor’ e ‘Tradição’ foram alguns dos sucessos dela e de outros sambistas, acompanhados frase a frase pelo público. Um dos pontos altos da apresentação foi o ‘Bêbedo e o Equilibrista’, que se eternizou na voz da mãe, Elis Regina.
Programação segue
A programação de show musicais na Praça Mauá prossegue nesta sexta-feira (22), a partir das 19h, com a apresentação da Orquestra do Festival de Inverno de Campos do Jordão, executando obras de gênios da música clássica, além de prestar uma justa homenagem ao maestro santista Gilberto Mendes (1922-2016).
Também nesta sexta (22), às 21h, haverá show de Paula Lima e banda, no Arcos do Valongo (Rua Comendador Neto, 3).
Sábado (23), no mesmo horário, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos sobe ao palco acompanhada de uma super banda, para mais uma edição do show ‘Clássicos do Rock’, contando ainda com a participação dos cantores Fernanda Abreu, Philippe Seabra, Supla e Ritchie. Fechando a programação musical, domingo (24), às 19h, Frejat vai cantar sucessos dos mais de 40 anos de carreira a serviço do rock nacional.
LEIA TAMBÉM
Eventos do Cidades Criativas da Unesco alteram o trânsito do Centro de Santos