PolíciaPraia Grande

Corpo de bebê é encontrado dentro de sacola em Praia Grande

Recém-nascido ainda estava com o cordão umbilical

Um bebê foi encontrado morto dentro de uma sacola plástica em Praia Grande nessa segunda-feira (25). O recém-nascido estava morto e com o cordão umbilical. Ele foi achado dentro de um canal da cidade e a Polícia Civil investiga o caso. Uma mulher é apontada como suspeita.

Segundo informações, um trabalhador que passava no cruzamento da Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas com a Rua Flórida, no bairro Princesa, foi buscar peixes, mas se deparou com a sacola. Ao verificar, descobriu a presença do corpo. Em seguida, a polícia foi acionada e se dirigiu ao local.

Após policiais militares avaliarem a sacola, o Samu foi acionado. Segundo a PM, a equipe de saúde retirou o material do canal e constatou que o bebê, ainda com cordão umbilical, estava morto.

A Polícia Civil e a perícia estiveram presentes no local. O corpo foi removido por um carro funerário. O caso foi encaminhado ao 3° Distrito Policial (DP) de Praia Grande e é investigado pela polícia. De acordo com o delegado Rodrigo Martins Iotti, os resultados de laudos técnicos são aguardados. Nele serão informados sobre a idade do bebê para que os procedimentos jurídicos prossigam, já que ainda não há certeza de que o bebê era um feto ou se já havia nascido, porque tinha o tamanho de um feto de 9 meses, mas estava com cordão umbilical.

A autoridade policial explicou que, caso seja constatado que o bebê ainda era um feto, o caso poderá ser levado como aborto espontâneo, que acontece sem intervenção proposital, ou como aborto provocado, que à principio é considerado crime.

Entretanto, pontua que caso os laudos periciais apontem que o bebê já havia nascido, o caso seria um crime de infanticídio, que é quando a mãe mata o feto durante o nascimento ou logo após.

LEIA TAMBÉM

Guarda de Praia Grande sofre tentativa de assalto e acaba sendo baleado

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo