Mutirão retira cerca de cinco toneladas de resíduos de manguezais, em Guarujá
A ação de limpeza contou com mais de 100 voluntários, entre eles, moradores do Sítio Conceiçãozinha


A Prefeitura de Guarujá participou, na última terça-feira (26), de atividades em alusão ao Dia Mundial de Proteção aos Manguezais, comemorado na data.
De acordo com a Prefeitura, uma delas foi o mutirão de limpeza que retirou cerca de cinco toneladas de resíduos do Sítio Conceiçãozinha e, a outra ação, foi a convite do Instituto Gremar, que apresentou resultados do trabalho de um ano do projeto Pesca e Recicla, realizado por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e o Instituto.
Ainda de acordo com o poder público, organizado pelo Terminal de Exportação de Açúcar de Guarujá (TEG-TEAG) e com adesão de mais de 100 pessoas (representantes da Semam, trabalhadores da empresa de limpeza urbana no Município e da comunidade do Sítio Conceiçãozinha), o mutirão de limpeza na área de manguezal do bairro possibilitou que os resíduos recolhidos tenham destino ambientalmente adequado.
Sendo assim, já no segundo evento, o Instituto Gremar, que atua com pesquisa, educação e gestão de fauna, apresentou resultados de projetos que tiveram finalização para a equipe de educação ambiental da Semam.
Sendo eles: Projeto Laboratório Estuarino e Espaço de Educação Ambiental do Instituto, além do Maré Mangue, Pesca e Recicla, realizados em Guarujá e em mais sete municípios da Baixada Santista.
Leia mais
Mutirão de limpeza em Praia Grande recolhe mais de 300 toneladas de lixo