A Guarda Civil Municipal de Santos teve um final de semana bem movimentado e com três prisões em flagrante. Dois dos suspeitos foram capturados em uma escola municipal e mais um foi detido por direção perigosa no trânsito.
No sábado (30), a corporação foi informada de que um motorista dirigia o carro de forma imprudente na Avenida Bartolomeu de Gusmão, na Aparecida. Ele acabou batendo com o veículo e em seguida fugiu.
Os agentes saíram em perseguição e conseguiram deter o infrator a poucos metros do local da ocorrência. Ele se negou a sair do veículo, desacatando e tentando agredir os guardas municipais, aparentando sinais de embriaguez. O homem foi preso e conduzido à delegacia.
Já no domingo (31), a Guarda Municipal prendeu dois homens por tentarem furtar fios de energia da UME Paulo Gomes Barbosa, no Jabaquara.
Por volta das 11h30, agentes em patrulhamento foram acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), da Prefeitura de Santos, após as câmeras flagrarem dois indivíduos tentando arrancar fios do poste de iluminação da unidade escolar.
Os guardas conseguiram surpreender os criminosos no momento em que forçavam uma caixa de luz da unidade. Em revista pessoal, foram apreendidos uma mochila preta contendo um alicate, tipo “lábios de mel”, quatro facas e pequenos pedaços de fios. A dupla foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permanecem presos.
LEIA TAMBÉM