Esporte

Corinthians perde para o Flamengo e se complica na Libertadores

Mesmo jogando em casa, Timão pouco ameaçou e vai precisar vencer por três gols no Maracanã

O Corinthians se complicou na Copa Libertadores da América. Mesmo jogando na Neo Química Arena, nessa terça-feira (2), o Timão foi superado pelo Flamengo por 2 a 0 pelas quartas de final e agora terá de vencer por três gols de diferença no Maracanã para sonhar com uma semifinal. Já o Rubro-Negro, pode perder por um gol que ainda assim avança de fase.

Mais de 45 mil torcedores estiveram presentes e apoio não faltou ao longo dos mais de 90 minutos de jogo. O Corinthians começou com tudo logo aos três minutos com Gustavo Mosquito, mas parou no goleiro Santos. A ideia do técnico Vítor Pereira era marcar forte e sem sofrer com as investidas flamenguistas. Mas aos poucos, o Flamengo foi se adaptando e passou a jogar melhor.

O Timão sofreu com a baixa de Maycon, que saiu machucado. Fausto Vera entrou para reforçar a marcação e dar mais qualidade no passe. Mas foi o Rubro-Negro que passou a incomodar. os 32, Arrascaeta arriscou de fora da área e viu Cássio defender. Mosquito respondeu aos 35, em arremate defendido por Santos.

Melhor em campo, o Rubro-Negro abriu o placar com um golaço de Arrascaeta aos 36 minutos. Cantillo vacilou, e a bola sobrou para o uruguaio bater colocado, sem chance para Cássio. O Corinthians reclamou muito de toque de mão de João Gomes na disputa, mas a arbitragem confirmou o gol.

Segundo tempo

Na etapa final, o Flamengo voltou ligado e logo no começo, fez o segundo gol. Rodinei fez boa jogada, encontrou Gabigol, que chutou colocado e ampliou a vantagem aos Rubro-Negros.

Abatido, o Corinthians tentou reagir com Róger Guedes, mas Santos defendeu. O goleiro do time carioca também defendeu um arremate de Lucas Piton quase da pequena área. Aos 15, o Flamengo chegou duas vezes seguidas com David Luiz. Cássio salvou em ambas. Sem conseguir se encontrar em campo, o Corinthians foi dominado pelo Flamengo e não levou mais perigo ao goleiro Santos.

O Rubro-Negro, com bom toque de bola, tentou o terceiro gol até o fim do jogo. Quase chegou a ele com Everton Cebolinha, aos 44, após cruzamento de Rodinei.

Agora na próxima terça-feira (9) às 21h30, no Maracanã, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença para avançar à semifinal. O Corinthians precisa vencer por três gols para se classificar ou por dois para levar a decisão para os pênaltis. Quem vencer, pega o vencedor de Vélez x Talleres.

LEIA TAMBÉM

Santos e Fluminense empatam em jogo emocionante

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo