A situação de mares e oceanos em todo o mundo é tão delicada que a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou que o Tema da Humanidade da década 2021-2030 é a preservação dos ambientes marinhos.
De acordo com os organizadoeres, o objetivo é o de reforçar a importância dessa causa, visando ajudar na conscientização de moradores de cidades litorâneas a fazerem a sua parte.
Ainda de acordo com as informações, o Festival terá na abertura, um Painel sobre a Conferência dos Oceanos nas Nações Unidas com a coordenação do Prof. Alexander Turra.
Programação
De acordo com a programação, o Seminário acontece dia 5 de agosto. No sábado e no domingo, dias 6 e 7, haverá sessões de cinema.
Ainda de acordo com a organização, na tarde de sábado haverá uma programação extra em Guarujá. Em parceria com a ONG Projetos Ondas, será exibido o documentário “Obsessão Surf” do diretor Alberto Alves.
O filme, de 1998, foi roubado, porém recuperado e será exibido pela primeira vez neste evento. Em seguida, haverá uma conversa com o diretor Alberto Alves e Jojó de Olivença.
Serviço:
Painel: Sexta, dia 5, a partir das 14h.
Sessões de cinema: dias 06 e 07 de Agosto, às 14h, 16h e 18h.
Local: Auditório do Bloco E da UNISANTA (Universidade Santa Cecília), Rua Cesário Mota, nº 8, no bairro do Boqueirão em Santos -SP.
Programação extra:
Sábado, dia 6, a partir das 14h
Filme “Obsessão Surf”. Exibição do filme e debate. Auditório do Delphin Hotel. – Av. Miguel Estéfano 1295, Jardim Tejereba, Guarujá/SP. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.
Leia mais
Artistas inauguram em Guarujá loja francesa com câmeras, projetores de cinema e antiguidades