Acusado de dar 18 facadas na ex-esposa em Caraguatatuba pega 10 anos de prisão
A denúncia do Ministério Público apontou que a tentativa de homicídio era por motivo fútil


Saiu a sentença sobre o caso do homem acusado de tentar matar a ex-esposa com 18 facadas em Caraguatatuba. Ele pegou 10 anos e cinco meses de prisão e foi condenado no júri.
A decisão saiu na terça-feira (2) e de acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, a tentativa de homicídio teve motivo fútil. O crime foi em um imóvel no bairro Perequê Mirim em janeiro de 2020. Ele agiu mediante emboscada, usando o filho do casal para atrair a vítima até o local. Além disso, Gerson Andrade dos Santos era impedido legalmente de se aproximar dela devido a uma medida protetiva.
Os dois tiveram uma união por 11 anos, mas quando o crime ocorreu, eles estavam separados há 4 meses. Para atrair a vítima, ele fez com que o filho do casal gravasse mensagens de áudio para a mãe.
Ao chegar no local junto com o filho mais novo e a filha mais velha, eles começaram a discutir, ela mostrou a pedida protetiva para que ele recuasse e ele passou a dar golpes nela com a faca. Ela chegou a correr para pedir ajuda após o primeiro golpe, mas caiu na rua e foi golpeada as demais vezes.
Segundo uma testemunha, o homem chegou a dizer que nem ele, nem o atual namorada da vítima ficariam com ela. A mulher foi socorrida e sobreviveu. Apesar disso, ela teve um pulmão perfurado e o movimento de um braço permanentemente reduzido.
Ao ser preso, ele chegou a dizer na delegacia que agiu em legítima defesa, mas a versão dele não era compatível com o fato ele foi preso. A defesa dele informou durante o júri que vai recorrer.
LEIA TAMBÉM
Caso Lara: polícia conclui inquérito sobre caso de adolescente encontrada morta