Esporte

Isaquias Queiroz brilha na canoagem e se torna campeão mundial

Sem maiores problemas, medalhista olímpico vence na categoria C1 500m

Pela 13ª vez o Brasil garantiu uma medalha na canoagem graças a Isaquias Queiroz. Neste sábado (6) o brasileiro venceu na prova do C1 500m do Mundial de Canoagem e Paracanoagem disputado em Halifax, no Canadá. Sem maiores dificuldades, ele garantiu o tempo de 1min54s49, dois segundos a frente do segundo colocado, o romeno Catalin Chirila. Com a vitória, Isaquias chega à 13ª medalha em Mundiais e pode chegar a marca de 14 pódios ainda nesta edição de Mundial.

Já nas provas com paracanoagem o Brasil conquistou outras duas medalhas neste quarto dia de evento em águas canadenses.

A prova

Isaquias liderou a prova do início ao fim, abrindo ampla vantagem nos últimos metros. Algoz na qualificatória do C1 1.000, o romeno Catalin Chirila não conseguiu ameaçar o brasileiro desta vez com parcial 1min56s51. Com o bronze ficou o tcheco Martin Fuksa (1min56s79).

Neste domingo (7), Isaquias fará a sua segunda final no Canadá, onde tentará mais uma medalha justamente na prova do C1 1.000, que rendeu a ele o ouro olímpico em Tóquio 2020.

Entre as finais paralímpicas, destaque para a decisão emocionante da prova do VL2 200m com a presença dos brasileiros Fernando Rufino e Igor Tofalini. Os dois dominaram do início ao fim, disputando remada a remada o ouro e a prata. Melhor para Igor Tofalini que fez tempo 51s67, apenas 33 centésimos a frente do campeão paralímpico Fernando Rufino. O bronze ficou com o português Norberto Mourão.

LEIA TAMBÉM

São Paulo vence o Ceará e abre vantagem nas quartas da Sul-Americana

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo