São Paulo vence o Ceará e abre vantagem nas quartas da Sul-Americana
Nikão foi o herói do jogo e Tricolor pode empatar no duelo de volta
O São Paulo saiu na frente em busca da vaga à semifinal da Copa Sul-Americana nessa quarta-feira (3), no Morumbi. O adversário foi Ceará, até então com 100% de aproveitamento na competição e coube a Nikão deixar o Tricolor em vantagem e poder empatar no jogo de volta, no Castelão para seguir em busca do bi da Sul-Americana.
Mas o primeiro tempo não foi dos sonhos que os mais de 52 mil pessoas puderam acompanhar. Tudo porque a partida ficou travada e com poucas chances. No lado são-paulino, a primeira oportunidade aconteceu aos 14 minutos, com Igor Gomes, que errou na finalização.
O Ceará não se intimidou e veio pra cima do São Paulo. Nino Paraíba acertou a trave após vacilo de Léo Pelé. E Mendoza quase marcou depois de recuo errado de Miranda para Felipe Alves. Já nos acréscimos, Léo Pelé perdeu a melhor oportunidade do São Paulo, na pequena área. Ele chutou em cima do goleiro João Ricardo.
Nikão salva
No segundo tempo, o jogo melhorou e passou a ter mais chances de gol. O São Paulo veio com tudo com Luciano, que obrigou João Ricardo a fazer boa defesa. O Vozão não deixou barato e ameaçou o goleiro Felipe Alves.
O Tricolor passava por apuros, mas chegou ao alívio aos 24 minutos, com Nikão. Ele recebeu a bola, ajeitou e bateu forte, sem chances para o goleiro. Aos 36, Calleri desperdiçou a chance de ampliar ao ver João Ricardo defender pênalti, marcado com o auxílio do VAR após lance de Victor Luis com o argentino. No rebote, Igor Vinicius chutou, mas João Ricardo defendeu de novo. O erro fez o Tricolor desanimar, e o Vozão pressionar. Mas o placar seguiu o mesmo.
No jogo de volta, na próxima quarta-feira, às 19h15, no Castelão, em Fortaleza, o São Paulo joga pelo empate para avançar à semifinal. O Ceará precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Ou então por um gol para levar a decisão da vaga aos pênaltis.
Antes disso, São Paulo e Ceará voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado (6). Às 16h30, o Vozão visita o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. E o Tricolor recebe o Flamengo, às 20h30, no Morumbi, na capital paulista.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras é guerreiro e arranca empate contra o Atlético-MG pelas quartas da Libertadores