
O lutador de jiu-jítsu, Leandro Lo, multicampeão mundial na arte marcial, teve morte cerebral após levar um tiro na cabeça neste domingo (7), em São Paulo. Ele estava em um show no Clube Sírio, quando foi atingido pelo disparo. Um policial militar é suspeito do crime e está foragido.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito pelo tiro teria sido o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo. Uma briga teria ocorrido no local e o lutador teria tentado apartar uma briga. Confira a descrição do ocorrido feita pela Polícia Militar de São Paulo, ainda antes da confirmação da morte cerebral do atleta.
Confira a nota
“Preliminarmente, trata-se de ocorrência envolvendo o multicampeão mundial de jiu-jítsu Leandro Ló Pereira do Nascimento e o policial Militar Henrique Otávio Oliveira Velozo. Conforme relatam as testemunhas, o policial Henrique, após breve discussão, se dirigiu à mesa da vítima Leandro, pegando uma garrafa da mesa, em ato contínuo a vítima se levantou, tirou a garrafa da mão do autor e, em golpe de luta, o derrubou e imobilizou. Neste momento, colegas da vítima separaram ambos e pediram “para deixar isso quieto”. O autor, após se levantar, deu a volta na mesa e, de fronte a vítima, sacou sua arma e desferiu disparo, o qual atingiu a região frontal da cabeça da vítima (testa, lado esquerdo). Vítima encontra-se em estado gravíssimo no Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya.”
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar de São Paulo, uma ocorrência foi aberta à 1h57 da manhã. Por enquanto, a família de Leandro Lo não permitiu que a Polícia Militar desse maiores detalhes. O Clube Sírio também não se manifestou sobre o assunto.
Leandro Lo, de 33 anos, conquistou oito Mundiais de jiu-jítsu, cinco Copas do Mundo, oito Pan-Americanos.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Caso Lara: Câmera de segurança flagra suposto sequestro em Campo Limpo Paulista