Esporte

Paulistas não se dão bem na 21ª rodada do Brasileirão

São Paulo e Bragantino são derrotados. Corinthians fica no empate contra o Avaí

Começou a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas para três paulistas, o saldo foi bem ruim. Em Santa Catarina, o Corinthians encarou o Avaí e não saiu de um empate. O resultado pode comprometer a luta do Timão pelo título, já que o Palmeiras pode aumentar a vantagem na liderança. Já São Paulo e Bragantino perderam para Flamengo e Atlético-GO e se complicaram na busca por vaga à Libertadores da América.

Créditos: Divulgação/AGIF

Na Ressacada, o técnico Vítor Pereira mesclou o time e viu o Avaí saindo para o ataque. Só que chance mesmo de gol veio aos 25 minutos, quando Potker apareceu livre e finalizou para fora. O time corintiano tentou utilizar a jogada aérea para furar a defesa do Leão, mas sem sucesso. Pra piorar na reta final, Balbuena cometeu pênalti sobre William Potker. Bissoli bateu bem e abriu o placar para os catarinenses.

No segundo tempo, Yuri Alberto entrou no lugar de Fábio Santos e melhorou a postura do Corinthians, que passou a atacar mais. Chegou a empatar com Róger Guedes, mas o impedimento foi corretamente marcado. O empate aconteceu aos 31 minutos. Renato Augusto bateu o escanteio e Balbuena se redimiu do pênalti cometido e empatou. Depois do 1 a 1, as duas equipes tentaram o ataque, mas o empate prevaleceu.

O empate leva o Corinthians aos 39 pontos, na vice-liderança do Brasileirão e a três do Palmeiras, que joga domingo. O Timão não pode ser alcançado por Fluminense e Athletico, rivais mais próximos. Já o Avaí vai a 22 e abre dois do Cuiabá, primeiro na zona de rebaixamento e que pode trocar de posição com o rival se vencer o Fluminense neste domingo, no Maracanã.

São Paulo é superado pelo Flamengo

Mais de 45 mil pessoas compareceram ao Morumbi, para dar apoio ao São Paulo diante do embalado Flamengo. Devido aos compromissos em competições sul-americanas, ambos mesclaram os times. Melhor para o Rubro-Negro, que não demorou para abrir o placar. Após cruzamento na área, Victor Hugo desviou e Lázaro chegou libre para cabecear para as redes.

Somente aos 12 minutos é que o Tricolor conseguiu fazer alguma coisa. Reinaldo chutou mascado da entrada da área. Mais perigoso, o Flamengo criou boas chances com Everton Cebolinha e Marinho. Mas eles pararam nas defesas de Felipe Alves. Do outro lado, Santos não teve muito trabalho. As oportunidades mais perigosas do São Paulo, com Marcos Guilherme de cabeça e Galoppo de fora da área, foram para fora.

No segundo tempo, o Tricolor partiu para cima e criou com Galoppo e com Calleri. Só que sem sucesso e aos poucos o Flamengo passou a incomodar novamente. As melhores chances do São Paulo aconteceram com Marcos Guilherme. Em uma, ele sentiu cãibra na hora de finalizar e bateu fraco. Depois, ele pegou de canela na bola. O castigo veio nos acréscimos. Após pressão, o São Paulo perdeu a bola, e Gabigol, no contra-ataque, fez o segundo gol da vitória rubro-negra.

Com essa vitória, o Flamengo salta para a terceira colocação, com 36 pontos. E o São Paulo, com 26, aparece em 11º lugar. As posições ainda podem mudar com o complemento da rodada do Brasileirão.

Bragantino não consegue domar o Dragão

Uma vitória no Antônio Accioly poderia deixar o Red Bull Braganitno colado no grupo das equipes que se classificam para a próxima Libertadores da América. No entanto, do outro lado havia um Atlético-GO, que está embalado nas copas.

Créditos: Divulgação/AGIF

Embora nada bem no Campeonato Brasileiro, já que estava há seis jogos sem vitória, o Dragão veio pra cima do Massa Bruta. Aos seis minutos, o goleiro Cleiton se atrapalhou com a bola após cruzamento de Dudu e quase colocou contra o próprio gol – ele se recuperou e defendeu em dois tempos. Logo depois, Peglow recebeu na ponta esquerda e cruzou. A bola passou por Ricardinho, e Airton finalizou em cima da defesa. Aos poucos, o Massa Bruta conseguiu sair da pressão e equilibrar a partida.

Aos 26 minutos, Artur cruzou para Helinho, e Dudu fez corte providencial. Aos 36, na melhor chance do primeiro tempo, Hurtado recebeu de Artur e chutou no travessão. O Atlético-GO também criou boa chance antes do intervalo. Marlon Freitas, que deu ótimos passes no campo de ataque, apareceu dentro da área aos 45 minutos depois de cobrança de falta de Peglow e cabeceou muito perto da trave de Cleiton.

No segundo tempo, os dois times criaram chances de gol, mas quem levou a melhor foi o Atlético-GO. Aos seis minutos, Marlon Freitas recebeu de Wellington Rato na intermediária e soltou uma bomba. A bola bateu no travessão e caiu dentro do gol: Atlético-GO 1 a 0. Antes da reação do Bragantino, o Dragão ampliou o placar. Peglow cobrou escanteio, e Churín, que entrou no intervalo, cabeceou livre e sem chances para Cleiton: 2 a 0.

A partir daí, os dois técnicos usaram todas as alterações possíveis. O Massa Bruta quase descontou em cabeçada de Luan Cândido aos 26 minutos, mas Renan fez grande defesa. Aos 40 minutos, o Bragantino diminuiu. Luan Cândido apareceu dentro da área e ficou com o rebote após tentativa de finalização de Carlos Eduardo. O lateral soltou uma bomba para o fundo das redes: 2 a 1.

LEIA TAMBÉM

Isaquias Queiroz brilha na canoagem e se torna campeão mundial

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo