Alta da inflação: franquias passam a revisar os processos internos para driblar o aumento de preços
s brasileiros enfrentaram 25 meses consecutivos de alta nos preços
Apesar da deflação de 0,73% registrada no mês de agosto no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os brasileiros enfrentaram 25 meses consecutivos de alta nos preços.
O acumulado do ano é de 5,02% e nos últimos 12 meses foi 9,60%, abaixo dos 11,39% registrados nos 12 meses anteriores.
Além do poder de compra comprometido, outra agravante é a menor renda da população, que afetou 34% dos brasileiros nos dois anos pós-pandemia da Covid-19, segundo um levantamento da Serasa/Opinion Box.
Para combater o cenário econômico desfavorável e evitar a perda de clientes, empreendedores de diversos segmentos precisaram revisar periodicamente seus processos internos para equilibrar as contas básicas e precificação final ao consumidor.
Abaixo, listamos alguns cases que decidiram negociar com fornecedores, ampliar o portfólio, alterar o mix de produtos, adotar novas tecnologias, entre outras iniciativas.
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