São Paulo e Corinthians ficam no empate no Morumbi
Timão chegou a sair na frente, mas permitiu o empate após pênalti cobrado por Éder
Aconteceu neste domingo (11), o “Majestoso”, que é o clássico entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. E o tabu do Tricolor em não perder para o Timão há cinco anos, jogando no Morumbi continua. Os dois ficaram no empate por 1 a 1 e o resultado não ajudou nenhuma das duas equipes. Enquanto o Corinthians saiu do G4 do Brasileirão, o São Paulo segue e alerta com o risco de rebaixamento.
O primeiro tempo começou de maneira tímida, com as duas equipes se estudando. Só que o Coringão tomou a iniciativa e abriu o placar aos 13 minutos. Giuliano deu arrancada, tocou para Yuri Alberto, que passou para Róger Guedes e ele devolveu para Yuri, que acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Felipe Alves: 1 a 0.
Aí o São Paulo acordou e passou a atacar. Talles teve ótima chance, dentro da área, mas chutou por cima. O empate tricolor viria a partir de pênalti cometido por Gil em Eder, aos 28. Ele mesmo cobrou, no meio, e deixou tudo igual. O Tricolor teve mais posse de bola (56% x 44%) e também criou mais chances de gol (7 x 2), mas o equilíbrio e o 1 a 1 persistiram até o intervalo.
Segundo tempo do Timão
Na etapa final, o Corinthians voltou melhor e passou a ameaçar o São Paulo em diversas oportunidades. Logo aos 3 minutos, Róger Guedes ficou na cara do gol, finalizou e Felipe Alves fez linda defesa. Nove minutos mais tarde o atacante alvinegro apareceu de novo e mais uma vez Felipe Alves fez grande defesa.
Acuado, o São Paulo só melhorou com as entradas de Luciano e Pablo Maia. E por pouco não virou o jogo com Éder. Ele girou, bateu de fora da área e a bola parou no travessão. Minutos depois, Patrick, Calleri e Reinaldo entraram, mas quem foi melhor foi o Corinthians, que quase desempatou com Bruno Méndez, que parou em Felipe Alves. Um minuto depois, Fausto Vera deu um lindo chute de fora da área e o travessão entrou em cena para impedir o gol corintiano.
Aos 40 minutos, Calleri teve a bola do jogo para garantir a vitória, mas o cabeceio parou em Cássio, que defendeu bem. Assim, o empate por 1 a 1 prevaleceu.
E agora?
O empate não foi bom para nenhuma das equipes. O São Paulo fica no 13º lugar do Brasileirão, com 31 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento. Já o Corinthians tinha a chance de pular para a segunda colocação se vencesse, mas chegou a 44 pontos e caiu para quinto. Essa é a primeira vez no campeonato que a equipe deixa o G-4.
As duas equipes voltam a campo no Brasileirão no próximo domingo (18), fora de casa. O São Paulo encara o Ceará, às 16h, enquanto o Corinthians pega o América-MG, às 18h. Antes, no meio de semana, ambos decidem vaga na final da Copa do Brasil. O Tricolor enfrenta o Flamengo, quarta-feira, no Maracanã, e o Timão tem pela frente o Fluminense, na Neo Química Arena.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras vence o Juventude e encerra série de empates no Brasileirão