Política

Deputado estadual Douglas Garcia deve ter mandato cassado após ofensa contra jornalista Vera Magalhães

Ele provocou ataques contra a profissional durante um debate com candidatos ao Governo de SP

Os ataques que o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) fez contra a jornalista da TV Cultura, Vera Magalhães, podem resultar na cassação do mandato. O pedido deverá partir dos deputados estaduais Emídio de Souza e Paulo Fiorilo, do PT que farão o pedido na Assembleia Legislativa de São Paulo.

A informação foi confirmada no blog da jornalista Andréa Sadi, da TV Globo e segundo o deputado Emídio, “ele vai pedir a cassação do mandato do deputado Douglas Garcia. A postura do parlamentar é incompatível com o Estado Democrático de Direito e o seu comportamento perante a jornalista Vera Magalhães representa um grave desrespeito com as mulheres”.

A confusão aconteceu durante o debate da TV Cultura entre candidatos ao governo de São Paulo, nessa terça-feira (13).

Vera, que é colunista do jornal O Globo, comentarista da rádio CBN e apresentadora do programa Roda Viva, da TV Cultura, estava na área reservada para jornalistas quando foi abordada por Douglas Garcia.

Com o celular em punho, ele se aproxima de Vera e diz que ela é “uma vergonha para o jornalismo” e a intimida. A frase é a mesma usada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a mesma jornalista durante o debate da Band entre candidatos à Presidência.

Resposta

Depois do episódio, Tarcísio classificou o ato do deputado estadual como agressão e manifestou apoio à jornalista.

O episódio na TV Cultura, entretanto, não foi a primeira polêmica em que Garcia se envolveu. Ele chegou a ser suspenso do mandato por divulgar informações falsas, foi condenado após divulgar dados pessoas de opositores do governo Bolsonaro e foi alvo de uma representação no Conselho de Ética da Alesp por dizer que trans é “homem que se acha mulher”.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Deputado Estadual Douglas Garcia causa confusão com jornalista Vera Magalhães

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo