A Polícia Civil encontrou e prendeu um homem apontado como o responsável por matar Matheus Kruszynski Gonçalves Rezende Lara, de 26 anos, em Registro. A vítima era sobrinho do deputado federal Samuel Moreira e a prisão ocorreu nessa quinta-feira (15).
De acordo com a corporação, após o assassinato ocorrido no último dia 28 de junho,policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro realizaram a operação em bairros da periferia da cidade, principalmente no Vila Nova. Eles foram às ruas para cumprir sete o mandados de busca e prisão, mas terminaram apenas com um detido. Dois adolescentes, que também são tidos como suspeitos, foram encaminhados e ouvidos na delegacia.
Além dos mandados, os agentes também ouviram outras testemunhas para dar andamento às investigações. Um segundo suspeito de ter participado do assassinato de Matheus já havia sido preso. O corpo de Matheus foi encontrado com marcas de violência na testa e um afundamento no tórax dois dias após ter sido dado como desaparecido. O jovem é filho da irmã da esposa do deputado federal.
Relembre o caso
Matheus estabeleceu o último contato com a família por volta das 2h40 de 26 de junho. No dia 27, os parentes foram à delegacia comunicar o desaparecimento do jovem, que saiu de casa com o carro e não foi mais visto.
O corpo dele foi encontrado na manhã do dia 28, na Estrada do Jurumirim, com sinais de violência. O carro que a vítima usava foi encontrado em estado de abandono em 2 de julho, na Vila São Francisco.
LEIA TAMBÉM
23 pessoas são presas em Operação da Polícia Militar na Baixada Santista