Esporte

São Paulo goleia o Avaí e vai com moral para a decisão da Sul-Americana

Tricolor respira aliviado do risco de rebaixamento e afunda is catarinenses

Nada com uma vitória maiúscula para dar tranquilidade e confiança ao torcedor. Foi o que o São Paulo fez neste domingo (25) em jogo adiantado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, o Tricolor espantou a má fase, goleou o Avaí e além de ficar mais longe de qualquer possibilidade de rebaixamento, ganha confiança para a final da Copa Sul-Americana, no dia 1º de outubro, contra o Independiente Del Valle (EQU), na Argentina.

O jogo tinha caráter decisivo para que o time de Rogério Ceni pudesse evitar qualquer possibilidade de ficar próximo da zona de rebaixamento. Então a equipe veio para cima do Avaí. De tanto insistir, enfim aconteceu o gol. Aos 24 minutos, Diego Costa subiu alto e cabeceou com firmeza, após cobrança de escanteio de Reinaldo, para colocar o time tricolor na frente.

Se o torcedor viu uma equipe tensa e com problemas de furar a defesa catarinense, após o gol, ganhou tranquilidade. O Avaí teve uma boa chance de empatar aos 34, quando Bissoli conseguiu se projetar entre os zagueiros e cabeceou com perigo, rente à trave.

Mas foi o São Paulo quem mais conseguiu se posicionar à frente. E foi premiado com mais dois gols. Primeiro, Reinaldo acionou Rodrigo Nestor, que deixou para Luciano deslocar o goleiro e ampliar: 2 a 0; depois, após cobrança de escanteio, Patrick fez uma pintura: matou no peito e emendou de voleio para fazer 3 a 0. Um golaço.

Segundo tempo

O jogo já estava praticamente resolvido, mas a ideia do São Paulo era golear. E poderia ter feito um placar mais elástico, se Calleri, por duas vezes, Rodrigo Nestor e Alisson não desperdiçassem ótimas chances.

Encurralado, o Avaí pouco fez para reagir e aí o técnico Rogério Ceni fez mudanças de alguns atletas, com a missão de preservar jogadores, pensando na final da Copa Sul-Americana. Mas ainda deu tempo de fechar a goleada. Eder, aos 47 minutos, que havia entrado no segundo tempo, fez de cabeça e fechou o 4 a 0.

Agora o São Paulo foi a 37 pontos e pulou para a décima colocação no Campeonato Brasileiro. Já o Avaí, com 28, abre o Z-4, mas pode perder uma posição na rodada – para o Cuiabá, que recebe o América-MG na quarta-feira.

São Paulo volta a campo no próximo sábado. E para decidir título: às 17h, em Córdoba, na Argentina, encara o Independiente Del Valle, do Equador, na final da Copa Sul-Americana, em jogo único. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso tricolor é no dia 6 de outubro, fora de casa, contra o América-MG. O Avaí, no próximo sábado, recebe o Atlético-GO às 19h.

LEIA TAMBÉM

Com gol da joia Endrick, Palmeiras vence o Corinthians e fatura o Brasileiro Sub-20

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo