Com gol da joia Endrick, Palmeiras vence o Corinthians e fatura o Brasileiro Sub-20
Após o jogo teve confusão entre os jogadores e invasão da torcida corintiana

O clássico entre Palmeiras e Corinthians sempre mexe com as emoções dos torcedores e dos atletas, independente de qual categoria de base este jogo acontecer. Na final do Campeonato Brasileiro Sub-20, não foi diferente. Timão e Verdão se enfrentaram e melhor para o Alviverde, que teve o brilho da joia Endrick, para garantir a vitória e o título. Mas o dérbi também ficou marcado por uma tremenda confusão.
Só que o primeiro tempo deixou a desejar à torcida que lotou a Neo Química Arena neste domingo (25). Sobrou disputa, mas faltaram numerosas chances de gol. Entretanto, o Timão foi um pouco superior. A equipe dirigida pelo ex-meia Danilo conseguiu anular as principais opções de ataque do rival e quase marcou aos 14 minutos, quando Kayke chutou forte e acertou a trave.
Com Jhon Jhon e Endrick bem marcados, o Palmeiras só conseguiu aparecer nos minutos finais. Aos 43, depois de confusão na área, Pedro Lima desviou e carimbou a trave. O meio-campista, no minuto seguinte, parou em boa defesa de Kauê.
Segundo tempo
A etapa final seguiu equilibrada e por pouco o Palmeiras não abriu o placar com Endrick, que chutou fraco para a defesa de Kauê. O Corinthians quase abriu o placar com cobrança de falta de Léo Mana. Aí aos 18 minutos enfim o gol aconteceu e foi justamente da joia Endrick. Ele carregou a bola e bateu bonito no canto de Kauê.
O Timão tentou o empate com João Pedro, que parou em Kaique. A partir daí o jogo ficou mais pegado, com jogadores fazendo parte e o Palmeiras ficou comum a menos, quando Ian foi expulso. Com isso, o Corinthians aproveitou para criar chances de gol e até balançou as redes aos 47 minutos, com Biro. Porém o impedimento foi bem marcado.
Confusão
O jogo terminou aos 51 minutos e a festa era palmeirense pelo título brasileiro Sub-20. Porém a alegria durou pouco porque, tanto os atletas do Timão, como do Verdão, entraram em uma confusão generalizada. O motivo? Celebração dos palmeirenses próximos da torcida corintiana.

O lateral-direito Garcia, do Verdão, foi um dos alvos dos corintianos. Ele discutiu com Wesley, e o meia Ryan precisou intervir para evitar uma briga. O goleiro Kauê, do Corinthians, foi um dos mais exaltados. O camisa 1 correu na direção dos jogadores do Palmeiras e precisou ser contido pelo zagueiro João Pedro. Outros atletas do Palmeiras, como o atacante Endrick e o volante Naves correram para dentro do vestiário.
Coube a Polícia Militar tentar conter a confusão generalizada nas arquibancadas. Em alguns momentos, torcedores eram imobilizadas. Pelo menos duas invasões no gramado da Neo Química Arena houveram.
Após alguns minutos, a situação foi controlada e os jogadores palmeirenses continuaram celebrando o título no gramado.
LEIA TAMBÉM