Palmeiras vence o Atlético-MG e Bragantino empata com o Inter
Enquanto o Verdão segue tranquilo na liderança, Massa Bruta já liga o sinal amarelo no Brasileirão
Terminou a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e as situações de Palmeiras e Red Bull Bragantino são bem distintas. Enquanto em Minas Gerais, o Verdão bateu o Atlético-MG, assegurando de maneira tranquila a liderança, o Massa Bruta resistiu e ficou no empate com o Internacional, no Rio Grande do Sul. Mas já está com o sinal amarelo ligado com a zona de rebaixamento.
No Mineirão, o Palmeiras quis seguir com a liderança bem confortável, enquanto o Galo precisava encerrar o jejum de vitórias e seguir com o sonho de ir à Libertadores. Logo nos primeiros minutos, foi o Atlético quem tomou a iniciativa e foi por meio de Hulk, que as principais jogadas vieram. Além de acertar o travessão de Marcelo Lomba, o atacante atleticano deixou Keno em condições de marcar em duas oportunidades, que acabaram sendo desperdiçadas.
O Palmeiras só incomodou nos minutos finais da primeira metade do jogo. Dudu chegou a acertar a trave de Everson. Em outro lance, Kuscevic balançou as redes do Galo, mas o zagueiro estava em posição irregular, invalidando o gol.
No segundo tempo, após boa jogada de Gustavo Scarpa, Murilo apareceu na área para colocar o Verdão em vantagem no placar. O Galo não sentiu o gol e quase empatou no lance seguinte, com Keno chutando rente à trave de Lomba.
Após paralisação breve do jogo por causa de sinalizadores, o Galo ainda teve duas chances desperdiçadas por Nacho e Pavón, antes de o Palmeiras voltar a ter um gol anulado pela arbitragem, em lance bastante contestado. E ficou nisso: Atlético 0 x 1 Palmeiras.
Inter x Braga
No Beira-Rio, o Internacional precisava da vitória para não ficar longe do líder Palmeiras. Já o Red Bull Bragantino precisava vencer para evitar qualquer risco com a zona de rebaixamento. Só que o primeiro tempo dos dois times ficou muito aquém do que se imaginava. O primeiro chute ocorreu aos 30 minutos, com Raul da intermediária, mas longe do gol. A pouca contundência no ataque resultou na única oportunidade colorada ocorrer nos acréscimos, aos 48, com Carlos de Pena em um chute por cima.
No segundo tempo, o Bragantino quase marcou na volta do intervalo. Logo aos três, Hyoran chutou na saída de Keiller, mas Mercado evitou que a bola entrasse. Quatro minutos depois, Alan Patrick tentou fazer um gol olímpico, mas Cleiton salvou o Massa Bruta.
O Inter, ainda que estivesse longe de uma boa partida, voltou a incomodar. Alemão lançou Pedro Henrique, que se livrou da marcação e chutou forte, para mais uma defesa do goleiro. Aos 25, Renê encontrou Mauricio dentro da pequena área, mas o meia errou o alvo e mandou para fora. O Bragantino teve uma chance clara aos 40 com Popó, mas Keiller fez boa defesa. Nos acréscimos, aos 46, Arthur quase marcou de falta, mas o goleiro colorado manteve o 0 a 0 e evitou o pior.
LEIA TAMBÉM
Corinthians vence o Atlético-GO e segue firme na briga por Libertadores