Objeto repleto de crustáceos intriga moradores no litoral de SP


Uma moradora de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, encontrou um objeto repleto por crustáceos enquanto caminhava pela praia. O objeto possui cerca de 60 centímetros de altura e pesa mais de 80 quilos.
Fátima, Bairrada, de 56 anos, disse ao g1 que encontrou o material enquanto caminhava na areia da praia no balneário Porto Velho, acompanhada da esposa, Maria de Lurdes Santos, de 61 anos, e de uma amiga, Sueli Cauto, de 71.
A moradora contou que acredita que o objeto deve estar há muito tempo no mar. “Meu sentimento foi de medo e dó ao mesmo tempo, pois vi pelo aspecto do objeto que ele está lá há vários anos, sem se desfazer. Fiquei muito preocupada, curiosa e assustada. Na verdade, temi por um naufrágio”.
A moradora disse que ficou perdida, sem saber qual órgão acionar, porém, segundo ela, entrou em contato com o Instituto de Pesquisas de Cananeia (Ipec) – que monitora as praias da região, para comunicar sobre a localização do material.
Pesquisador e biólogo da Universidade Federal de Pernambuco (PE), Clemente Coelho Jr afirma se tratar de mais um dos fardos de borracha que têm aparecido no litoral nordestino desde 2018. “Recebi apenas fotos, mas tenho 99,9% de certeza, pelas características”.
Leia mais
Centro de Línguas de Jundiaí tem inscrições abertas até domingo