

A Polícia Militar (PM) Ambiental apreendeu 149 pés e 50 mudas de maconha que estavam sendo cultivadas em uma chácara em Peruíbe. A apreensão ocorreu na quarta-feira (12) e de acordo com a corporação, a estufa onde a planta era cultivada foi destruída. Um homem chegou a ser detido, mas vai responder o crime em liberdade.
De acordo com a corporação, o flagrante foi realizado por policiais do 3° pelotão da 1ª Cia do 3° Batalhão Ambiental do citado município. O suspeito presente na chácara e que seria o responsável, não teve a identidade divulgada e teria informado aos policiais que cultivava a planta para garantir uma ‘renda extra’ para ele, a esposa e a filha de dois anos.
Uma estufa improvisada era usada para cultivar a planta tinha iluminação baixa, sistema de refrigeração e paredes montadas com material metalizado. Os pés de maconha eram divididos em ao menos três ambientes, conforme o desenvolvimento da planta.
Segundo a corporação, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico e cultivo de drogas e foi encaminhado à Delegacia Sede de Peruíbe, onde o caso foi registrado. O homem foi solto e responderá em liberdade.
LEIA TAMBÉM
Objeto repleto de crustáceos intriga moradores no litoral de SP