Iza revela detalhes do fim do casamento e se diz demissexual
Os detalhes foram contados durante um podcast
Continua rendendo o término do casamento envolvendo a cantora Iza, com o produtor Sérgio Santos. Em entrevista ao podcast “Quem Pode, Pod!”, com Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, ela contou como era o relacionamento e ainda disse que atualmente é demissexual.
No poscast dessa terça-feira (18), Iza disse que viveu os melhores momentos da vida com o ex-marido, mas chegou um momento que não dava mais. “As pessoas podem achar que uma mensagem tem a ver com a outra. Mas o que acontece é que foram realmente só os desencontros da vida. Eu vivi, durante o meu casamento, os anos mais felizes da minha vida”, declarou a artista.
Antes, pelas redes sociais, a cantora comunicou a separação em suas redes sociais. Para muitos, o término já havia ocorrido há vários dias.
“A vida é feita de ciclos e vocês sabem o quanto sou honesta quando compartilho cada um deles com vocês aqui. Sempre respeito meu tempo e dessa vez não foi diferente, continuo acreditando que o mas íntimo precisa ser processado dentro da gente, antes de tudo.”
“Então, agora me sinto pronta para dividir com vocês que eu e Sérgio não somos mais um casal. Temos uma história linda de amor, cumplicidade e parceria, e estamos ressignificando essa relação como duas pessoas que se respeitam e se admiram, mas em novos caminhos.”
“Agradecemos o carinho que recebemos desde o início e, por isso, queríamos comunicar nossa decisão de forma certa, com o cuidado que essa história merece. Agora precisamos de espaço para entender cada etapa dessa nova fase. Com todo meu amor, IZA.”
Demissexual
Iza contou que se relacionou com poucas pessoas e para ela, uma pessoa que precisa de um elo emocional antes de partir “para os finalmente”.
“Transei com pouquíssimas pessoas. [Acho que sou demissexual, porque] Demora muito para eu querer transar com a pessoa, se eu não tiver nenhuma relação. Demorei para entender que tinha a ver com isso. Preciso admirar muito para falar: ‘Quero te dar'”.
A artista também falou sobre como foi a primeira vez. “Perdi [a virgindade] com 21 anos. Não [foi bom]. Foi uma dor in loco que eu senti. Foi uma dor… você não sabe onde tá doendo, mas tá doendo. Nem sabia o que tinha acontecido. A pessoa que estava comigo era inexperiente, e eu também”, relatou Iza.
“A energia do sexo é a energia da criação e sou muito criativa. E isso foi uma descoberta para mim. Eu comecei ainda entendendo o que eu gostava de fazer. Tudo é meio machista e sexista demais, você aprende o que tem que fazer. Hoje me sinto plena, mas foi uma longa caminhada”, acrescentou.
Ser demissexual é uma orientação sexual em que a pessoa se sente atraída por outra apenas quando há um vínculo afetivo entre elas.
De acordo com Demisexuality Resource Center, grupo de pesquisas especializado no assunto, para os demissexuais a intimidade emocional é o componente mais importante para que se sintam sexualmente atraídos por parceiros ou amigos. Outros fatores que influenciam são: familiaridade com a pessoa e conhecimento sobre quem ela é.
Ainda de acordo com o Demisexuality Resource Center, o laço afetivo não é garantia de que os demissexuais sentirão atração sexual, mas sim um pré-requisito para que a relação aconteça.
LEIA TAMBÉM