Anitta reina absoluta no Prêmio Multishow 2022
Evento contou com cantores e bandas de destaque do Brasil e voltou a contar com público
Aconteceu nessa terça-feira (18), o Prêmio Multishow 2022, que reuniu os grandes músicos e artistas do Brasil que se destacaram ao longo do ano. O público, que pôde participar novamente após três anos, celebrou, principalmente, Anitta, que foi o grande nome do prêmio.
Para esta edição,, as categorias que concorreram ao prêmio pelo voto do público foram: Artista do Ano, Revelação do Ano, Álbum do Ano, Voz do Ano, Grupo do Ano, Show do Ano, Música do Ano, Dupla do Ano, Clipe TVZ do Ano, e Hit do Ano.
Ludmilla foi a primeira atração da noite, onde pela primeira vez cantou “Tic Tac” para o público. Na sequência, ela emendou outras duas queridinhas do público, com muita coreografia e um balé afinadíssimo: “Modo Avião” e “Maldivas”.
Após um showzaço juntos, Luísa Sonza e Xamã deram um selinho nos bastidores da premiação, nos fundos do palco. Luísa cantou “O Conto dos Dois Mundos (Hipocrisia)”, “Hotel Caro” e “Poesia Acústica 13” com Xamã. E a performance de ambos gerou rebuliço nas redes sociais.
Gloria Groove venceu a categoria de “Voz do Ano”! Pela primeira vez na história, a premiação não traz categorias dividas por gênero. Ao som de gritos de “ela merece”, Gloria não escondeu a emoção em seu discurso.
Hit do ano
Quem ganhou o aguardado prêmio de “Hit do Ano” foi Ludmilla, com a música “Maldivas”. Na hora de receber o troféu, a cantora levou sua esposa Brunna Gonçalves. E como foi de hábito, elas se beijaram.
“Queria agradecer à minha musa inspiradora, gente! Não esperava que Maldivas fosse ganhar ‘Hit do Ano’, mas, estou muito feliz com a indicação. Mas, hoje, o melhor prêmio que eu pude ganhar foi a minha voz ter sido ouvida pelo Prêmio Multishow, e olhar para a plateia, olhar para as performances, e ver tanta gente sendo reconhecida pelo seu trabalho”.
Anitta
O grande nome da noite foi a cantora Anitta. Ela levou a melhor em três categorias. Foram elas: “Música do Ano” (Envolver), “Artista do Ano” e “Clipe TVZ do Ano” (Boys Don’t Cry), mas não compareceu à cerimônia que aconteceu na terça-feira (18).
Ganharam também Ana Castela, na categoria “Revelação do Ano”, Felipe Ret, em “Álbum do Ano”, por “LUME”, e Papatinho, em “Produtor Musical do Ano”.
Veja os outros vencedores:
- Grupo do Ano: Lagum (vencedor)
- Dupla do Ano: Maiara & Maraisa (vencedoras)
- Show do Ano: Alexandre Pires e Seu Jorge (vencedores)
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Seu Jorge sofre ataques racistas durante show em Porto Alegre, diz polícia