Esporte

Bragantino goleia o Athletico-PR e respira aliviado no Brasileirão

Massa Bruta abriu uma boa vantagem contra a zona de rebaixamento

Na abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino respirou aliviado com uma importante vitória contra o Athletico-PR. No Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta precisava se recuperar da derrota para o Santos e evitar qualquer risco de ficar próximo da zona do rebaixamento. Nada melhor do que vencer e com goleada.

Não demorou muito para a rede balançar em Bragança Paulista. Aos quatro minutos, a defesa do Athletico bateu cabeça, e Pedro Henrique errou no bote e deu um presente para Eric Ramires. O volante ficou na cara do gol e deu um tapa para estufar as redes.

Após o gol do Bragantino, o Furacão equilibrou as ações, criou duas chances com Pablo, mas sem conseguir o empate. Já o Massa Bruta se mostrou melhor no confronto e aumentou a vantagem. Em novo erro da marcação atleticana, Artur recebeu passe na área, driblou a zaga e acertou a trave. No rebote, Popó não desperdiçou. Nos acréscimos, Luan Cândido cobrou falta no canto e fechou a conta na primeira etapa: 3 a 0 só no primeiro tempo.

Agito no segundo tempo

Vitinho e Vitor Roque entraram no segundo tempo para melhorar o ataque dos paranaenses. Deu certo. Em lance de cobrança de lateral, Vitor Bueno, que entrou na segunda etapa, arriscou de longe e surpreendeu o goleiro Cleiton. O gol abriu espaço para o Furacão esboçar uma reação. Na sequência, Vitinho fez bonita jogada individual, cortou a marcação e marcou um golaço.

Só que a reação do Athletico-PR parou por aí. O Massa Bruta definiu a partida com Luan Cândido, fechando a goleada com o placar de 4 a 2.

O Athletico permanece na sexta colocação, com 51 pontos. Já o Bragantino é o 13º, com 31 pontos conquistados. O Bragantino encara o Botafogo, fora de casa, na quarta-feira, às 19h. Já o Athletico volta a campo contra o Palmeiras, na terça-feira, às 21h30. O duelo acontece na Arena da Baixada. Ambos os jogos são válidos pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM

Charles Do Bronx perde o cinturão ao ser finalizado por Makhachev no UFC 280

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo