SESI Bauru leva a melhor sobre o Minas e fatura a Supercopa de Vôlei Feminina
Competição é o aquecimento para a Superliga e jogo marcou a inauguração da nova arena
Nada melhor do que inaugurar a nova casa com um título. Foi o que aconteceu em Bauru neste domingo (23), com a disputa da Supercopa de Vôlei Feminino. O SESI Bauru encarou o tradicional Minas Tênis Clube e não deu chance para as atuais campeãs da Superliga Feminina, levando o título pela primeira vez.
A Supercopa é o campeonato que “abre” a temporada do vôlei nacional e é uma prévia para a Superliga que vai começar no dia 4 de novembro. O SESI Bauru foi vencedor da Copa Brasil, enquanto o Minas faturou a Superliga da temporada passada. Antes do jogo, as atletas Dani Lins, Adenísia e Thaísa foram homenageadas em razão dos 10 anos do ouro olímpico ganho em Londres.
Com a bola na quadra, a torcida que lotou o novo ginásio em sua inauguração oficial, viu o Sesi-Bauru começando a partida em alta rotação e se impondo, construindo pouco a pouco uma boa vantagem (que chegou a seis pontos) para administrar ao longo do set.
Na reta final, porém, o que parecia sob controle mudou de cenário rapidamente: com quatro pontos consecutivos de bloqueio, o Minas empatou a partida em 21 a 21. A partir daí, o jogo ficou disputado ponto a ponto até a equipe da casa conseguir fechar o set em 26 a 24 aproveitando-se do erro adversário.
Segundo set
O Minas voltou melhor para o segundo período e rapidamente estabeleceu uma frente de cinco pontos, forçando Marcos Kwiek a pedir tempo para tentar arrumar a casa. A pausa levou a equipe paulista a ajustar o bloqueio e reagir, reduzindo a diferença para apenas um ponto. Com isso, foi a vez de Nicola Negro pedir tempo.
As donas da casa chegaram a virar, mas as visitantes mostraram força e retomaram a frente com um bloqueio importante de Kisy. A partir daí, o Minas não perdeu mais a dianteira até fechar o set em 25 a 19 em novo bloqueio, desta vez de Thaísa.
Terceiro set
O terceiro set foi o de início mais equilibrado até então, mas o Sesi-Bauru conseguiu abrir quatro pontos ao chegar a nove aproveitando-se de três erros de ataque consecutivos do Minas. As seguidas falhas da equipe mineira no setor ofensivo, aliás, deram o tom dos minutos seguintes, permitindo às paulistas administrarem a vantagem.
O Minas voltou a encostar, deixando o jogo parelho, mas no fim brilhou a estrela de Dani Lins, que emplacou uma série de bloqueios consecutivos (chegando a cinco na partida), ajudando o time da casa a fechar a parcial em 25 a 23.
Título confirmado no quarto set
A disputa ponto a ponto marcou o início do quarto set. O Sesi-Bauru conseguiu desgarrar um pouco após virar para a casa dos dois dígitos, abrindo cinco pontos de frente e levando o técnico do Minas a parar o jogo. A equipe reagiu e cortou a diferença para dois em 17 a 15, deixando a disputa para levar ao tie-break em aberto.
Em uma ótima sequência, o Minas empatou o set em 20 a 20, deixando a parcial ainda mais emocionante. No fim, porém, o time bauruense chegou ao match point no saque de Karina e passou a contar com três oportunidades para fechar o jogo. Na primeira, não deu, mas na segunda, Mayhara sacramentou o título e fez a festa da torcida.
As duas equipes voltam agora as atenções à Superliga, que começa nesta semana. O primeiro a estrear é o Sesi-Bauru, no dia 4 de novembro, às 18h30, diante do Osasco, no José LIberatti, e Osasco. No dia seguinte é a vez do Minas estrear contra o São Caetano, no ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras vence o Avaí sem dificuldades e se aproxima do título do Brasileirão