ItaririPolícia

Golpista se passa por médico e tenta cobrar exame de paciente internada

Um golpista tentou aplicar um golpe na família de uma idosa de 64 anos, internada com H1N1 no Hospital Regional de Pariquera-Açu, no interior de São Paulo. O golpista se passou por um falso médico e solicitou R$ 2,2 mil para a realização de exames em uma clínica particular.

A idoso está internada desde 12 de outubro e foi a irmã dela que recebeu a ligação. O homem, que se apresentou como ‘Dr. Pedro Soares’, pede para que a filha da vítima se acalme. “Eu não tenho boas notícias, viu? Infelizmente a gente fez uma bateria de exames com a dona Olga. Bastante preocupante e a gente identificou uma infecção generalizada”.

O homem prossegue explicando a gravidade do assunto e, então, sugere à família que realizasse o exame em uma clínica particular. Ele pediu a autorização da família e uma transferência de R$ 2, 2 mil por PIX. No entanto, os familiares da idosa não caíram no golpe.

A família da idosa, que mora em Itariri (SP), não registrou boletim de ocorrência, mas compartilhou o caso para alertar outras pessoas a não caírem em golpes como esse.

Em nota, o Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, administrado pelo Consaúde, informou que a idosa segue estável, porém o quadro ainda é grave. Ela está internada sob cuidados médicos na unidade.

COBRANÇAS INADEQUADAS

A Secretaria de Estado de Saúde alerta que não existe qualquer cobrança de procedimento ofertado pelo SUS e que, caso alguém seja procurado com algum pedido deste tipo, a recomendação é que não pague quantia nenhuma e que denuncie a prática às autoridades policiais.

Leia mais

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo