PolíciaPraiaSão Vicente

Bandidos fazem arrastão em praia de São Vicente e assustam banhistas

Um dos suspeitos do crime foi preso

Era uma quinta-feira (27) ensolarada e quente em São Vicente. O cenário era o ideal para curtir uma praia. Mas a tranquilidade deu lugar ao pesadelo, após um grupo com dezenas de bandidos realizarem um arrastão na Praia do Itararé, próximo da Ilha Porchat. Algumas pessoas foram assaltadas na faixa de areia. Um suspeito foi preso.

Moradores registraram imagens do arrastão e tudo ocorreu quando os bandidos se organizaram andando em grupo ou em bicicletas e passavam correndo roubando pertences das vítimas, como correntes e objetos pessoais. Segundo testemunhas, o arrastão provocou pânico e desespero em plena luz do dia.

Prefeito se manifesta

Nas redes sociais, o prefeito Kayo Amado (Podemos) se manifestou dizendo que a Polícia Militar, com a ajuda dos totens de monitoramento, conseguiu prender um dos criminosos. O homem foi encontrado por conta das roupas que ele estava usando. Após ser identificado, ele foi encaminhado para a Delegacia de São Vicente e segue à disposição da justiça.

O prefeito também disse que conversou com o delegado para que os demais envolvidos sejam identificados pelo sistema de monitoramento e seja aberta uma investigação.

“Lamento que a cidade passe por isso. Em outros tempos, talvez tivessem passado despercebidos. Agora, um deles já foi pego e os outros serão identificados. Nosso papel é dificultar cada vez mais. Informo que liguei para o Comandante da Região pedindo mais apoio de efetivo para nossa cidade. Também liguei para os responsáveis da Polícia Civil e Militar, e estou articulando como a GCM pode auxiliar na estratégia de prevenção ao crime”, disse o prefeito.

Já a Polícia Militar não se manifestou sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM

Criança no litoral de SP tem pé dilacerado após madeira de balanço cair em cima

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo