Palmeiras fatura mais uma Libertadores da América, agora no feminino e com goleada
Verdão não tomou conhecimento do Boca Juniors e faturou a conquista inédita

A Sociedade Esportiva Palmeiras está imparável no futebol. Após o bicampeonato seguido da Libertadores da América no masculino, chegou a vez das meninas do Verdão também serem campeãs. e o título inédito veio em grande estilo. Nesta sexta-feira (28), no Equador, as Alviverdes não tomaram conhecimento do Boca Juniors e ergueu a taça com direito a goleada.
A grande decisão foi disputada em jogo único no estádio Casa Blanca, em Quito e começou com o Palmeiras tomando a iniciativa e chegando ao gol logo aos quatro minutos. Falta cobrada para a área e Ary Branco abriu o placar. Contudo o Boca não se entregou e chegou ao empate com Priori, que driblou a goleira e igualou. O lance chegou a ser anulado, porém o árbitro de vídeo confirmou o gol.
O gol animou as argentinas que quase viraram com Yamila Rodriguez, que colocou uma bola na trave. Bia Zanerato tentou buscar recolocar o Palmeiras na frente, mas era o Boca quem estava mais próximo da virada.
Massacre no segundo tempo
O Palmeiras voltou muito melhor na etapa final e desempatou com Byanca Brasil, que cabeceou forte para as redes. A jogada aérea era o caminho para as palmeirenses e Poliana, também de cabeça ampliou a vantagem palmeirense.
Depois disso, o Verdão tentou de todas as formas ampliar ainda mais a vantagem, enquanto as argentinas tentavam uma grande reação. Melhor para as palmeirense, que chegou ao quarto gol, com Bia Zanerato. Ela recebeu na grande área, limpou e fez o quarto, decretando a goleada por 4 a 1.
Depois de Santos, Ferroviária e Corinthians, chegou a vez do Palmeiras entrar no grupo das campeãs da Libertadores da América Feminina.
LEIA TAMBÉM
São Paulo vence com gol no fim e segue vivo na luta por Libertadores