CulturaSantos

Santuário de São Judas Tadeu de Santos recebe milhares de fieis para agradecer e pedir graças

Após dois anos com restrições, missas foram realizadas com 100% de capacidade e a tradicional procissão

Foram dois anos de restrições e um distanciamento que forçou os fieis a não poderem estar presencialmente no Dia de São Judas Tadeu. Mas nesta sexta-feira (28) as celebrações voltaram a ocorrer com 100% da capacidade e o Santuário Diocesano São Judas Tadeu recebeu milhares de pessoas que acompanharam as missas, além de participar da procissão pelas ruas do Marapé, em Santos.

Foram sete missas realizadas ao longo do dia, onde a população aproveitou para agradecer pelas graças alcançadas, mas também de pedir por graças. Além disso, reforçaram ainda mais o compromisso com a fé em Cristo, inspirados nas ações que Judas Tadeu exerceu ao longo da vida em que foi discípulo de Cristo.

Padre Antônio Alberto Finotti, o Padre Toninho reforçou que a data, além de servir para homenagear o santo, também é uma oportunidade para renovar a fé, levando para a prática na sociedade.

Dentro do Santuário e nas ruas do Marapé, crianças, adolescentes, adultos e idosos se juntaram e um misto de sentimentos de alegria, emoção e alívio pôde ser visto. Além disso, o dia também impulsionou o comércio local e também as barracas da igreja estiveram lotadas com diversas opções de alimentos.

São Judas Tadeu era primo e apóstolo de Jesus Cristo e vivenciou todos os passos de Cristo. Desde a convocação, passando pela crucificação e morte e chegando na ressurreição e ascensão, Judas foi seguidor fiel e repassou para outras pessoas até o ano 70, quando na cidade de Sufian, na antiga Pérsia (Atual Irã), foi decapitado com um machado.

LEIA TAMBÉM

Lenda do Rock, Jerry Lee Lewis morre aos 87 anos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo