Universitários representarão Baixada Santista em evento sobre educação em Brasília
O grupo lançou uma campanha de financiamento para suprir os custos da viagem, como hospedagem alimentação e transporte


Universitários representarão a Baixada Santista em um evento sobre educação em Brasília entre os dias 5 a 7 de dezembro, na Universidade de Brasília (UnB).
De acordo com as informações, os estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Metropolitana de Santos Rafaela Camargo, Isabella Yamamoto e Guilherme Vieira representarão a Baixada Santista no evento “III Narrativas interculturais, decoloniais e antirracistas em educação”.
Ainda de acordo com as informações, os universitários foram selecionados para apresentar o artigo “Por um feminismo afrolatinoamericano na formação inicial de professores (as/us/es): Narrativas para semear pedagogias decoloniais”.
Na ocasião, eles irão compartilhar suas experiências com o estudo da obra da escritora brasileira Lélia Gonzalez, sob orientação da professora Janaina Melques Fernandes.
“Entendemos a relevância de representar a nossa região e fortalecer a caminhada profissional para o fortalecimento pedagogias libertadoras. Acessar os espaços de diálogos das universidades públicas com nossas produções é um ato de resistência diante dos golpes e precarização que a educação vem sofrendo nos últimos anos”
O grupo lançou uma campanha de financiamento para suprir os custos da viagem, como hospedagem alimentação e transporte.
A ideia é arrecadar R$2.000. A contribuição pode ser feita por meio da Chave pix: Telefone: 13997702083 ou Chave aleatória: deef77c1-3b55-4975-a80d-0404dd8102f5.
Leia mais


