PortoSantosTrânsitoTransportes

Navio de 347 metros deixa o Porto de Santos e interrompe travessia de balsas

Embarcação mercante chegou na quarta e deve deixar o complexo portuário no meio da tarde

Mais uma vez a travessia de balsas entre Santos e Guarujá será interrompida. O motivo, outra vez é a passagem do navio mercante APL Yangshang, de 347 metros de comprimento, deve deixar o Porto de Santos nesta quinta-feira (17). A interrupção deve ocorrer das 14h50 e 16h e o destino da embarcação é de Singapura será o Porto de Paranaguá, no Paraná.

A saída do navio do Terminal Santos Brasil S/A (Tecom-3) está prevista para as 15h. Segundo a Marinha do Brasil, durante a manobra, o tráfego de navios no canal do porto e das atividades portuárias será interrompido momentaneamente.

Após a passagem do navio, o funcionamento da travessia de balsas voltará ao normal. Os usuários do serviço deverão se programar e, caso precisem ir de uma cidade a outra das 14h50 e 16h, terão que buscar a alternativa de deslocamento terrestre. Entre elas, usar a Rodovia Cõnego Domênico Rangoni.

Segurança

Como medida de segurança, durante os 70 minutos de interrupção, as balsas não ficarão com veículos e passageiros embarcados em Santos e no Guarujá. O Departamento Hidroviário (DH) irá comunicar a suspensão temporária da balsa nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs), no site do DH e no aplicativo Travessias.

O navio atracou na manhã de quarta-feira (16) no Terminal da Santos Brasil S/A (Tecom-3). A operação começou às 9h30 e contou com a escolta de embarcações da Capitania dos Portos, do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste e da Guarda Portuária.

LEIA TAMBÉM

Porto de Santos volta a receber navio mercante gigante e travessia de balsas será interrompida

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo