Copa

Holanda sofre e vence o Senegal nos minutos finais

Resultado deixa os holandeses empatados na liderança com o Equador

O Grupo A da Copa do Mundo do Qatar foi finalizado nesta segunda-feira (21) com as estreias de Holanda e Senegal. Sem o astro Sadio Mané, os senegaleses bem que resistiram as investidas holandesas e até ameaçaram. Mas no fim a Laranja Mecânica obteve a vitória e encerra o segundo dia de disputas dividindo a liderança junto com o Equador.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas com um jogo bastante pegado e sem tantas chances de gol. A melhor chances veio aos 19 minutos, após contra-ataque puxado por Bergwijn e cruzamento de Gakpo, De Jong recebeu na área, mas demorou muito para chutar e foi desarmado. Já os africanos, sem o astro Sadio Mané, também não assustaram muito o goleiro Noppert, que fez sua primeira partida com a seleção da Holanda. Empate e placar justo de 0 a 0.

No segundo tempo, o equilíbrio continuou, mas desta vez o Senegal passou a sair mais para o jogo. Mesmo com as mudanças do técnico Louis van Gaal, os senegaleses seguiam ameaçando o goleiro Noppert, que fez boas defesas. A melhor delas, em chute forte de Diatta, aos 19 minutos.

Porém, no melhor momento de Senegal na partida, a Holanda conseguiu abrir o seu placar. E na jogada aérea. Depois de cruzamento com qualidade de De Jong, Gakpo se antecipou aos zagueiros e ao goleiro Mendy e, de cabeça, fez o gol da vitória do time laranja. Ainda houve tempo para Klaassen aumentar para os holandeses. Boa vitória. Mas suada.

Futuro

A Holanda volta a campo na próxima sexta-feira para encarar o Equador, que também venceu na estreia ao bater o Catar por 2 a 0. Assim, quem vencer a partida dá um grande passo rumo à classificação. Já Senegal, também na sexta, encara a seleção anfitriã da Copa.

LEIA TAMBÉM

País de Gales e EUA estreiam com empate em 1 a 1 pelo Grupo B

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo