PolíciaSão Vicente

Operação Baixada Mais Segura tem mais de 400 abordagens e quatro prisões em flagrante em apenas dois dias em São Vicente

Força-tarefa mobiliza cerca de 300 policiais civis e militares no combate ao crime na Cidade

Desde a última quinta-feira (17), a Cidade de São Vicente conta com reforço de profissionais da segurança pública nas ruas, devido às recentes ocorrências criminais.
De acordo com a prefeitiura, a medida é do Governo do Estado, que lançou a Operação Baixada Santista Mais Segura, atendendo a um pedido do prefeito Kayo Amado.
O prefeito vicentino, inclusive, conseguiu o apoio dos demais prefeitos da região, protocolando um ofício via Condesb.
Com isso, foram deslocados cerca de 300 policiais militares e civis que, entre quinta e sexta-feira (18), além de abordarem mais de 400 pessoas e realizarem quatro prisões em flagrante.
Ainda de acordo com o comandante-geral da PM, coronel Ronaldo Miguel Vieira, a operação visa mudar a percepção das pessoas sobre a segurança na Cidade.
“Aumentamos o patrulhamento pelas praias e comunidades. Temos muitas pessoas inocentes nas ruas, porém, infelizmente, alguns indivíduos se aproveitam disso para atormentá-las. Estamos intensificando as rondas para evitar que os crimes aconteçam”.
As forças de segurança percorreram diversos bairros e a orla, tendo apoio de diversos segmentos como Batalhões de Choque e Rota.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente, através da Sedos também atuou em toda a Cidade, intensificando os patrulhamentos.
Leia mais

Caravana da Coca-Cola em Praia Grade tem itinerário definido

Queda em vendas em imóveis interrompe ciclo positivo de 4 meses na Baixada

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo