CulturaSantosSaúde

Padre Cláudio tem alta hospitalar em Santos

Sacerdote passou mal na quinta-feira (17) e precisou ser socorrido às pressas

Boa notícia para a Igreja Católica da Baixada Santista. Nesse domingo (20), o padre Cláudio Scherer, do Santuário Diocesano São Judas Tadeu, de 52 anos, recebeu alta hospitalar após ficar quatro dias internado em Santos. Ele sentiu um mal estar e precisou ser levado às pressas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa.

Segundo o hospital, ele passou por um processo de cateterismo e a assessoria da Diocese de Santos informou que o padre Cláudio passa bem e está acompanhado dos familiares e amigos. Agora terá todos os cuidados antes de retomar as atividades na igreja.

Todo o cuidado com o religioso é fundamental porque em 2020, ele ficou mais de 3 meses internado em razão da Covid-19. A doença chegou a se agravar e Cláudio Scherer sofreu fortes dores no peito esquerdo correndo risco de vida. Foi necessário o cateterismo e a colocação de dois stents e assim ele sobreviveu.

Cláudio Scherer nasceu no dia 21 de fevereiro de 1970 em Sapiranga, no Rio Grande do Sul e se formou em Jornalismo e Psicologia. Mas decidiu seguir para o sacerdócio e em 14 de outubro de 2000 foi ordenado padre. Desde 2002 ele está em Santos, onde foi pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria e desde 2021 está no Santuário Diocesano São Judas Tadeu.

LEIA TAMBÉM

Santos estimula a população para doar sangue

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo